segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Resenha: O Ladrão de Raios, de Rick Riordan

Nome: O Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
Páginas: 387
Tradutor: Ricardo Gouveia

Sinopse original: O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos e ainda se apaixonam por mortais, e dessa união nascem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Percy Jackson é um desses semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

A maioria deve conhecer essa história pelo filme, que foi lançado a pouco tempo. Mas a história do livro acaba sendo totalmente diferente, e bastante mais emocionante.
  Percy na verdade tem 12 anos, e luta para encontrar o raio de devolvé-lo a Zeus. A história do livro, acaba tendo partes muito importantes que não foram postas no filme, o que mostra mais uma vez, que os livros sempre são melhores que os filmes. O livro traz muita emoção, onde os fatos são narrados de uma forma simples e clara, diferente de livros de Shakespeare e Jane Asten (eu disse que ia citá-los o tempo todo), que precisam de uma interpretação dos acontecimentos. Destinado ao público infanto juvenil, Percy Jackson é um história cheio de aventura e emoção, as onde os sentimentos não são estremamente bem descritos.

2 comentários:

Cora disse...

YAYAYAYA eu to leeeeeeeeeendo *-*

Anônimo disse...

Eu já li e ele e esse livro é muito bom