quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Resenha: Anjos e Demônios


Nome: Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 8575421468
Ano: 2004
Páginas: 465
Sinopse Original:Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.
Oi gente =D
Depois dos posts sobre o Dan Brown, a Marigcr me aconselhou a fazer resumos de capa um, pra que vocês tenham mais detalhes sobre os livros.
Antes de tudo, preciso esclarecer um erro muito comum sobre os livros. O Código da Vinci não é o primeiro livro da ''serie'' de livros que tem como personagem principal Robert Langdon. Anjos e Demônios é, mas como o Codigo veio como filme primeiro, há esse erro comum, vamos aos livros agora.
''Em Anjos e Demônios, o professor Robert Langdon, um remonado professor na universidade de Oxfort, recebe no meio da noite, um telefonema misterioso, e com ele, um fax desesperador. Marcado a fogo, no peito de um físico em Genebra, está o ambigrama nos Illuminati, uma sociedade secreta, até então desaparecida, de tempos em que, a ciência era combatida e punida. Os mesmos ditos ''iluminados'' mandam um sinal, deixando claro que não fora esquecido por eles toda a chacina que a igreja católico os tinha feito passar, e com esse sinal, um aviso que a vingança estava proximo. Poucos dias depois, uma arma é roubada, uma arma capaz de destruir a matriarca da igreja, o centro de tudo: o Vaticano.
Robert sai em uma busca frenética, acompanhado pela cientista Vitoria Vetra, descifrando sinais por toda Roma, em busca do esconderijo dos Illuminatti, para impedir a destruição, e resgatar os quatro cardeais que foram misteriosamente sequestrados. Isso tudo, durante a eleição do novo papa.''

11 comentários:

Aline Gasparini disse...

Nossa eu tenho esse livro a tanto tempo, mas sabe que até agora não tive coragem de lê-lo. Ô preguiça 'Haha

Beijos&beijos

Anônimo disse...

Vai lá no blog, vc foi indicado para o "selo de qualidade"

Beeijoo
Litte Things

Anônimo disse...

Vai lá no blog, vc foi indicado para o "selo de qualidade"

Beeijoo
Litte Things

Entre Fatos & Livros disse...

Amo esse livro!
Melhor de todos na minha opinião.

Flor, nós alteramos a imagem do nosso link e agora estamos pedindo para nossos parceiros alterarem em seus blogs tb...

Faz esse favor?

BjoO
Prii

http://fatoselivros.blogspot.com/

Sandra disse...

Eu li todos os livros do Dan Brown. Pra mim, os melhores foram O Código Da Vinci e O Símbolo Perdido.
Anjos e Demônios vem em seguida, deixando os outros dois por último. É muito melhor quando o protagonista é o Robert Langdon, porque aí a aventura é garantida! Ponto de Impacto e Fortaleza Digital, apesar de bons, eu achei meio cansativos.

Beijos!

Pauliane MS disse...

Owwwwwwww, eu nunca li anjos e demonios, acredita? nunca li nada de Dan Brown e me sinto tão sem cultura por isso.

anna disse...

Meu namorado tá doido pra que eu leia, mas eu tenho uma preguicinha!

Luciana Mara disse...

Ei!
Este é o melhor do Dan Brown na minha opinião.
Ele ilustrado então, é show!
Bjins

Caverna Literária disse...

Eu já vi o filme, serve? É muito bom *-* Adoro!

xx carol

Rapha disse...

Oi, tem selinho pra vc http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2010/12/saindo-da-rotina-06-tagged-e-novos.html

Caue1507 disse...

eu jah tentei assistir ao filme 3 vzs mas sempre acabo dormindo ou então desisto D: gostaria de ler os livros e ainda sim assistir o filme de anjos e demonios, pois eh um tema interessante embora exija muita atenção para você não se perder na história^^