terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Esmaltes: Alergia & Curiosidades da marca Colorama


                                 

Ei gente!
Bom, eu não vim falar de livros desta vez, mas vim falar de algo que com certeza todas vocês adoram, usam ou já usaram: esmaltes.

O caso é que, uma em cada dez mulheres possuem rejeição ao esmalte (alergia). OK, aposto que você nunca deve ter ouvido falar disso mas é comum sim.
O que acontece?
Bom, depois de passar o esmalte, geralmente depois de 5 á 6 horas, a região em volta dos olhos começa a inchar e ficar vermelho, e a pele desta área fica áspera igual á textura de lixa de unha.
Em algumas pessoas, acontece nas costas (mas até hoje eu não presenciei este caso).
A alergia pode ocorrer em qualquer uma, até aquelas que usam esmalte a vida toda, de repente aparece (no meu caso foi assim).
Se você é essa uma em dez mulheres que tem alergia, calma, porque tem uma solução além dos caríssimos antialergicos (que custam em torno de R$13,00).
Os esmaltes da colorama são todos anti alérgicos. Acontece que a fórmula que normalmente temos alergia é o formaldeído (o famoso 'formol') e o tolueno; e desde 2006 a Colorama não possui estes componentes.
Otímo, não? Você pode usar esmaltes normalmente, e pagando o preço de um esmalte normal.
P.S. Os esmaltes clarinhos (como os branquinhos) possuem tolueno e formol e podem dar alergia, então antes de comprar, verifique no canto da embalagem, como na imagem ao lado.
Eu espero que com este post, vocês que tem alergia, já saibam que vocês podem sim continuar á usar esmaltes sem preocupações.

Fonte: Eu mesma - experiência própria
Se copiar, Dê os devidos créditos

3 comentários:

anna disse...

Ah, que legal! Eu queria um verde e um azul! ;--;


http://myevery-thing.blogspot.com/

Mariana Rocha disse...

Press a Porter,
nossa, eu fiquei realmente em alerta com o seu aviso.
com certeza vou ficar longe desta substancia. obrigada pela dica!

Unknown disse...

Oi Mari,

Que bom que gostou. Sempre que tivermos novidades, vamos aparecer por aqui!

Abraços,