domingo, 26 de dezembro de 2010

Eu Te Magoo e Você me Assombra


Ei Gente!
 Sobre o livro Eu te Magoo e Você Me Assombra, eu só tenho que falar que ele é super curto. Tem 170 páginas mais ou menos e ele é todo escrito em estrofes e versos. Eu acho que no livro original, em inglês, era para ser cheio de poemas/poesias, rimando e contando a história - motivo pelo qual ser tão curto.
 É super fácil de ler, em meia hora eu li o livro inteiro. Não é um dos melhores livros que eu já li, pois não tem uma história emocionante, onde acontecem muitas coisas. Leiam a sinopse abaixo feita por mim:

Ava tem mais ou menos 17 anos. Seu namorado, morre. A causa da morte tem ela como culpada. Ela fica abatida e triste com isso. Com o tempo, ela descobre que seu namorado ainda está "vivo" de alguma forma. Ela não o vê, mas sente sua presença. Ela não o ouve, mas escuta sua voz sussurrando em sua mente.
Ava somente o vê, o toca e o ouve, quando está sonhando.

 Uma nota importante do livro é a única coisa dele em que você fica intrigada em saber, é a causa da morte do namorado de Ava. A morte dele somente é narrada no meio/fim do livro, então eu não vou revela-la aqui. Como já foi dito, Ava tem uma relação com a morte dele, e isso é falado durante o livro inteiro.

Comentário por Café com Baunilha: não gosto muito de poemas, acho meio em história, foram poucos que eu li e gostem, muitos da Cecília Meireles, recomendo os poemas dela. Livros muito finos, particularmente não me atraem, gosto de histórias bem desenvolvidas. Se você gosta de poemas, talvez te agrade esse livro, vale a pena tentar não é?

7 comentários:

Rapha disse...

A capa e a sinopse me agradam, mas eu nao gosto do titulo...
Com a sua resenha, sei lá, me desanimei um pouco.. até gosto de poemas, mas sei lá, tem outros livros que eu quero ler antes ;)

Beijos ;*
Rapha - Doce Encanto

Aline Gasparini disse...

Ah, eu estou louca para ler esse livro. Já faz tempo que vi blogueiras falando dele, e desde então me interessei em lê-lo, só que pelo o que sabia só tinha em inglês, que desinformada que eu sou 'HAHA
Com certeza vou ler ;*

Beijos&beijos

Mariana Ribeiro disse...

A minha lista também já está bem enormee e também não me interessei muito por este livro. De qualquer forma apreciei a sinceridade na sua resenha. Realmente não gosto muito de poemas.
Bjos.

Mariana Ribeiro - Confissões Literárias.

Caue1507 disse...

não curto mto poemas mas ateh q o livro parece lgl, ateh pq eh bem curto então da pra ler rapidinho^^'

--
hangover at 16

S.M.R, Léka disse...

Tenho vontade de conferir este por ser diferente do que eu em geral leio. Ao mesmo tempo, é diferente do que costumo ler porque é escrito em versos, o que, confesso, não me agrada (só consegui até hoje nesse estilo ler "O romanceiro da Inconfidência" - bom, mas não entra nos "melhores livros da minha vida" rs).

Enfim, ainda estou tentando decidir se dou uma chance a "I heart you, you haunt me", e é bom ver resenhas a respeito para me ajudar a decidir =]

:**,
Léka

anna disse...

Oi Mari, acho a capa desse livro bem bacana e acho que vou acabar comprando! Beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com

Mariana Rocha disse...

Gente,
O livro é realmente super fácil de ler então eu recomendo para pelomenos tentarem ler.
Eu, particularmente, não acho muito bom ler livros que só tem um tipo de fim - saber a morte do namorado dela. Eu gosto de livros onde acontecem várias coisas ao mesmo tempo.
Se você gosta do tipo de livro que eu, então acho que com certeza este livro não é para você.

Mas, se você gosta de poemas durante um livro, é interessante lê-lo.

Obrigada á todas e feliz 2011
Beijos