terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Resenha: Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben

Nome: Não conte á ninguém
Autor: Harlan Coben
Edição: 4
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296516
Ano: 2009
Páginas: 256
Tradutor: Ivo Korytowski
Sinopse Original: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.
Este livro é indicado para pessoas á procura de um suspense, e um livro que envolve você até o final.
Quando eu comecei a ler um capítulo, logo logo já queria ler outro. Este livro é ótimo, este eu realmente gostei e indico á todos.

  8 anos atrás:
 David e sua esposa Elizabeth comemoravam, todo ano, seu aniversário de primeiro beijo em uma propriedade com um lago. No dia da comemoração, David foi golpeado e caiu no lago. Ele só conseguia ouvir o barulho do carro e Elizabeth já não era mais vista. Depois de um tempo, foi encontrado o corpo da esposa.
 Presente:
 No mesmo local do assassinato de Elizabeth, foram encontrados dois corpos. Junto com os corpos, havia um taco de basebol - que havia sido usado contra David ao cair no lago.
 O Dr. David começa a receber e-mails sem assinatura, contendo informações dele que somente Elizabeth sabia. Ela também envia um vídeo de uma rua ao vivo, onde Elizabeth aparece. Será que Elizabeth ainda está viva? E, porque ela demorou tanto para procurar David?
  Começam a suspeitar de David ser o verdadeiro assassino do crime de sua esposa. Ele começa a pesquisar sobre isso, com a ex melhor amiga de sua esposa supostamente morta, mas nada consegue. Ele somente tem a ajuda de sua cunhada e modelo Shauna, sua advogada Hester e um traficante de drogas para provar que é inocente.


Gente, eu encontrei o trailer do filme do livro. Eu realmente acho que retrata bem a história. Mas, no livro, eu não me lembro de ter aparecido tantas armas.
Eu deixo o trailer. Eu só venho avisando que, tem algumas cenas "fortes" de morte, então a censura provavelmente é de 14 ou 16 anos.

3 comentários:

Angélica Braga disse...

Esse livro já está na minha lista.. e agora com sua resenha fiquei bem curiosa rsrrs Parabéns pelo blog!
Pode conferir meu blog?
alemdaspaginasdeumlivro.blogspot.com
Se puder siga e comente :D
Já sou sua seguidora.. no twitter tbm!
@angelikette
Feliz 2011... bjs

Mariana Rocha disse...

Ei Angélica
Claro que confiro sim o seu blog!
Feliz 2011 e sucesso pro alem das paginas de um livro!
beijos

Pamela Marloch disse...

Eu li o livro e achei muito envolvente. Dificil larga-lo. Tava dando uma olhada no youtube e achei o filme, mas não consegui baixar na net. Você sabe se tem nas locadoras ou algum site para baixar esse fil? é que sou meia patinha nessas coisas, se puder me ajudar.

Fiz uma resenha desse livro. é simples, mas se quiser olhar:

http://pamelamarloch.blogspot.com/p/resenhas.html

Bjs bom trabalho