terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Resenha: O diário da Princesa

Nome: O diário da Princesa
Autor: Meg Cabot
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 8501062901
Ano: 2002
Páginas: 288
Sinopse Original: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

 Ei Gente!

Vou falar do livro O diario da Princesa de Meg Cabot.
Algumas de vocês já devem ter visto um filme da Disney com o mesmo nome; e, sim, é o filme baseado no livro. É basicamente a mesma história do filme só que muito resumido. Ou seja, as melhores partes estão no próprio livro.



  • A capa engana...
    Ok, quando você bate os olhos na capa, você provavelmente não vai querer ler porque parece ser um livro muito de contos de fada e só tem rosa. Certo? Errado.O livro é totalmente diferente do que aparenta ser. É a história de uma garota normal que vira princesa do dia para a noite, mas ela continua tendo problemas com álgebra, paquera um menino que não corresponde, e ser princesa não é assim um luxo total. O livro é super envolvente e provavelmente deve ser pela leitura fácil e a história criativa.
    Eu me apaixonei com a série e li todos os livros até o fim. Então, antes de julgar um livro pela capa, tente lê-lo. Esse eu espero realmente que vocês leiam.









  • Meg Cabot
    A Meg Cabot é simplesmente uma das melhores autoras que eu já li. A leitura é fácil e prática, e há algo único nos livros da Meg. O pior livro do mundo, se fosse escrito por ela, muitos diriam que é um dos melhores livros. Apesar de que, quando você lê os livros da Meg, você não irá melhorar o seu vocabulário, porque a leitura é bem fácil. Os livros da Meg são aconselhados para passar o tempo e relaxar. Uma leitura leve, divertida e que te prende até a útima página.






  • Notas:
    - 1º livro: O diário da Princesa
    - 2º livro: A Princesa sob os Refletores
    - 2º livro: A Princesa Apaixonada
    - 2º livro: A Princesa à Espera
    - 2º livro: Princesa de Rosa Shocking
    - 2º livro: A Princesa Em Treinamento
    - 2º livro: A Princesa na Balada
    - 2º livro: A Princesa no limite
    - 2º livro: Princesa Mia
    - 2º livro: Princesa Para Sempre
    - Existem uns guias de princesa também; mas eu não posso dizer se são bons porque ainda não li nenhum.
     Oi, é a Lety. Eu já li os dois guias publicados, Lições de Princesa e O Presente da Princesa. Não são tão legais como os livros, mas não são tão chatos assim.
  • Um comentário:

    anna disse...

    Quero ler muito essa série! As séries da Meg Cabot parecem ser maravilhosas!

    http://myevery-thing.blogspot.com