sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Diário de Uma Paixão/O Caderno de Noah

Oi gente =D
Ganhei esse livro de Natal da minha amiga, e não consegui parar enquanto não terminei. É um livro curto, de leitura simples, mas os sentimentos expressados naquelas páginas, foram suficientes pra que eu repensasse algumas muitas coisas, e que chorasse muito.
Pra quem não viu o filme, a história é mais ou menos assim:
''Noah conhece Allie em suas férias de verão, enquanto ela viaja de férias com sua familia. Ela, uma garota rica, de uma familia influente, o tipo de garota que sempre vai ter tudo que quiser. Ele, um rapaz pobre, de uma cidade pequena, um garoto com grandes sonhos. Eles se apaixonam. Não aquela paixão passageira, de romances de verão, mas um amor verdadeiro, daquele tipo raro e perfeito, que tantas de nós esperamos um dia encontrar. Mas as férias acabam e Allie volta pra casa, prometendo a Noah que seu amor por ele nunca iria acabar. Ele a escreve, mas ela nunca responde. Anos se passam, muitas coisas mudam. Mas 14 anos depois, eles se encontram novamente, e aí, que a emoção realmente começa.''

Esse livro, não é apenas nos mostra que o amor pode acontecer em qualquer lugar, nos mostra também que o amor verdadeiro, pode sobreviver ao tempo, a doença e a morte. É um dos meus filmes preferidos, e agora, um dos meus livros também.
Tenho que admitir que o livro foi escrito de uma forma diferente que eu esperava, e no começo, achei que isso iria diminuir a emoção da história, mas não, eu estava errada.

2 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

Como a boa a sensação de se surpreender positivamente com um livro!

Vc falou com tanto entusiasmo que até deu vontade de ler tb!

Feliz natal!

Bj
Pri
Entre Fatos & Livros

Nine Stecanella disse...

Olá!

Eu adorei o livro. Foi o primeiro que li do Nicholas e confesso que mudou muito a visão que imaginei das histórias dele. Além, é claro, de ser uma linda história de amor!

:)
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/