terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As Crônicas de Nárnia: O sobrinho do mago


Ontem eu li o primeiro livro da coleção, as Crônicas de Narnia, e achei muito, muito, bom! O livro explica como Narnia surgiu e o porque de o próximo livro se chama O leão, a feiticeira e o guarda roupa!

Digory se muda para a casa do seu tio Andre pois sua mãe está muito doente, la ele encontra Polly e eles entram uma passagem que os levam ao sótão secreto da casa de Digory! Quando chegam lá o tio Andre os manda para o bosque que leva a vários mundos inclusive Narnia, por meio de dois anéis, quando chegam ao bosque os meninos vão explorar os mundos que podem ser acessados e encontrão em um deles uma feiticeira, a partir desse momento as aventuras que acontecem com eles não param mais! Ao final do livro, quem já viu o filme as crônicas de Nárnia O leão, a feiticeira e o guarda roupa, consegue perceber o porque do guarda roupa levar a Narnia, como a feiticeira foi parar la, como Narnia foi criada e o menos reparado pelas pessoas: o porque de haver um lampião logo depois que as crianças entram no fabuloso mundo de Nárnia!

Agora eu ja estou lendo o segundo livro O leão, a feiticeira e o guarda roupa!
Quando acabar falo a sinopse deles para vocês!

6 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei!
Nossa... li há tanto tempo que nem lembrava desta história.

O livro é bom, mas eu sempre prefiro os filmes de Nárnia.

Eu ainda não consegui terminar de ler o livro. Faltam as duas últimas histórias.

Bjins

Anônimo disse...

Amei o livro! Vc falou tudo sobre ele sem revelar e deixando um ar de expectativa em quem vai ler! O ivro e muito bom!

Isa disse...

Que coincidência! Li ontem mesmo a história do 'O sobrinho do mago'. E, também estou lendo 'O leão, a Feiticeira e o guarda-roupa'.
Até agora estou amando os dois! *.* Apesar de ficar irritada com a falta de descrição dos personagens.

Bruno Athanasio disse...

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa não é o segundo livro mas sim o primeiro, você deve estar lendo o volume único que esta na cequência que Lewis escolheu, e o sobrinho mago é o sexto.

Gisele Lótus disse...

Ola. Só corrigindo: esse livro é o primeiro livro cronologicamente falando. Mas o primeiro livro a ser escrito foi O leao, a feiticeira e o guarda-roupa.
Existe um debate sobre qual ordem de leitura deve ser seguida.
Essa ordem cronológica, que hoje é adotada, foi indicada ao próprio autor por um de seus fãs!
Mas nem todos consideram-na a melhor forma, pq por exemplo, a descrição de Narnia é mais detalhada e completa no livro escrito primeiro e não no livro sobre a origem de Narnia.
Fica a critério de cada um!
Pra mim, o sobrinho do mago é o melhor livro das crônicas!
abs

Sara Menezes disse...

Amo as cronicas de Nárnia , tanto que essa semana em nosso blog está tendo um especial sobre este lugar maravilhoso..se puder gostaria muito de receber sua visita e dizer o que achou...bjus!