segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Resenha: O Sussuro das Bruxas, de Anna Dale

Nome: O Sussurro das Bruxas
Autor: Anna Dale
Edição: 1
Editora: Objetiva
ISBN: 857302660X
Ano: 2005
Páginas: 248
Sinopse original: "Este livro pertence à tradição das grandes histórias de aventura e magia que já encantaram gerações de crianças mundo afora. Recheada de segredos, lugares imaginários, culturas desconhecidas que coexistem com o mundo normal, feitiços e criaturas estranhas, a estréia literária da inglesa Anna Dale é uma diversão garantida para os pequenos leitores.
Moradora da cidade de Southampton, na Inglaterra, onde trabalha parte do tempo como vendedora em uma livraria, Anna sempre gostou de histórias de magia. Desde criança, seus livros preferidos eram os que misturavam ação e feitiços mirabolantes. Para escrever O Sussurro das Bruxas, nada mais natural portanto que a autora escolhesse uma aventura onde um menino comum se vê no centro de um complô envolvendo criaturas misteriosas e um duelo de bruxas.
Joe Binks, de 12 anos, vai passar as férias de Natal com a mãe, o padrasto e a meia-irmã Esme, já que seu pai precisa viajar para cuidar de uma tia doente. Mas ele acaba descendo do trem na estação errada, e o que poderia ser apenas mais um feriado se transforma em um desafio diferente de tudo que Joe já viveu antes.
Ao desembarcar, Joe fica sabendo de um complô para destruir todas as bruxas da Inglaterra. Para impedir isso, é preciso encontrar uma página perdida do mais famoso livro de magia de todos os tempos. E assim começam as férias mais inesquecíveis de toda a sua vida...
Levado por uma vassoura encantada, ele acaba indo parar na sede de uma ordem de bruxas do bem onde conhece Twiggy, simpática bruxinha aprendiz que logo se torna sua amiga. Por algum motivo que ele ainda não sabe, as bruxas pensam que Joe está com a página 513 do centenário livro de magia, e sua irmã Esme é raptada para fazer com que ele a devolva. Joe e Twiggy precisam então usar toda a sua esperteza para resgatar Esme, recuperar a página do famoso livro e impedir a conspiração que pretende acabar com as bruxas da Inglaterra."

Ei gente!
Estou lendo este livro, mas acho que já é o suficiente para postar uma resenha, com poucos spoilers. Este livro é indicado para pessoas que adoram contos de fadas e essas coisas. Fala muito de bruxas e magia. Até agora eu estou gostando dele, mesmo não sendo fã de contos de fadas.
Sinopse feita por mim:
- Nota: A minha sinopse não tem tantos detalhes quanto a original, mas na minha opinião, a original dá muitos spoilers.

O cenário desta história é a Inglaterra. Joe, tem 12 anos. Quando seu pai viaja para cuidar de uma tia doente, Joe vai passar o natal com a mãe, em outra cidade. É sua primeira viagem sozinho. De início, suas expectativas dela eram zero. Como iria ser o natal sem o pai? Definitivamente chato. Aliás, também não teria nenhum alvo suficientemente bom para acertar as bolas de neve.
Joe viajou de trem, e desceu na estação errada. Meu Deus, minha mãe vai me matar - foi o pensamento do garoto. O que ele ia fazer, sozinho no meio da estação? Então ele vai parar na casa de um grupo de bruxas, e é ai que a história começa.
 Joe sabia que, de longe, essa viagem não seria um tédio como ele pensava.

10 comentários:

Aline Gasparini disse...

Nossa eu estou louca para ler todos os livro que vejo pela frente 'Haha
Mas tenho que confessar, eu amo livros sobre bruxas e além de tudo adorei a capa desse ;*

Beijos&beijos

Sandra disse...

Hey, Mari!

Esse livro parece ser legal mesmo!
Se vc gosta de literatura infanto-juvenil e contos de fadas, vai gostar de ler As Irmãs Grimm, que resenhei ontem, no blog. Logo vai ter sorteio por lá..

Beijos!

Nine Stecanella disse...

Adorei o enredo! Ainda mais porque o personagem é bem jovem. E tem bruxas! Não conhecia esse livro.

=)

Beijos!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Mariana Reis disse...

Parece interessante.
Mariana Reis
[ meumundomeublog.blogspot.com ]

Roberta de Souza disse...

Olá perdi meus seguidores e os inscritos no feed do mix no bug do blogger, quando puder passa lá, e aproveite p se inscrever nos sorteios!

bj

Sandra disse...

Mari!

Vamos fazer um Natal diferente? Saiba como no Universo Literário: http://universoliterario1.blogspot.com/

Se puder ajudar a divulgar, agradeço! :)

Beijo grande!

Caue1507 disse...

o livro parece lgl, embora o tema de bruxas não seja lah oq eu mais gosto^^'

--
hangover at 16

anna disse...

Ah, eu amei a capa, é tão fofa! Adicionei à lista do skoob!

http://myevery-thing.blogspot.com

Anônimo disse...

Comecei a ler esse livro mas me dessinteresei dele no meio. Quando terminar de ler me conta o qe achou?

Beeijoo
Jaine - Little Things

Sandra disse...

sou muito de me apaixonar pela capa...e foi o caso dessa...dica anotada. Obrigada!

beijos