terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Resenha: Quem tem Medo de Escuro? de Sidney Sheldon

Nome: Quem tem medo de escuro?
Autor: Sidney Sheldon
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 8501070211
Ano: 2004
Páginas: 378


Sinopse Original: Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importantes empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais.
Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato.
Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta.

O livro que eu acabei de ler recentemente, é do Sidney Sheldon. Este autor escreveu vários livros, e, de acordo com as notas do skoob, são todos excelentes.

Recomento este livro para os que gostam de suspense, aqueles livros que realmente te prendem, e você não consegue parar de ler.
Provavelmente somente alguns de vocês já leram ou já ouviram falar do livro Quem Tem Medo de Escuro. Ele foi lançado no Brasil já há algum tempo, em 2005. E, mesmo assim, não deixa de ser um dos melhores livros que já li - se não o melhor.
Na sinopse original do livro, o mesmo parece ser muito confuso, e um pouco diferente da história. Mas, não é o que aparenta ser. Então, deixo a minha sinopse:

Diane Stevens é uma mulher comum de Nova York. É apaixonada por arte desde pequena, vive pintando quadros e vendendo-os. Na venda de suas obras, Diane conhece Richard, um homem que dizia ser apaixonado pelo trabalho dela. Desde então, os dois continuaram a se ver, e logo já estavam casados.
Mas um acidente horrível afeta a vida do casal. Richard é encontrado morto em uma área de Manhattan.

Kelly Harris teve uma infância cruel na Filadélfia. Sua mãe possuia uma pensão, onde a maioria dos pensionistas eram homens. Enquanto morava ao redor de pessoas completamente estranhas, Kelly fazia todo o trabalho de casa. Sua mãe se casou com um dos pensionistas, que a maltratava.
Até que Kelly começou á traçar seu sonho de ser modelo e, aos poucos, foi se tornante mundialmente famosa. Depois de se mudar para Paris, na França, Kelly conheceu Mark, quando estavam em um restaurante. Depois de muita insistência de Mark ao ter um encontro com a modelo, Kelly finalmente cedeu. Logo Kelly se apaixona por Mark, e eles se casam.
E, como na história de Diane, o casamento dessa modelo também termina com um trágico acidente. Mark aparentemente havia se suicidado de torre Eiffel. Mas sua esposa sabia que ele fora assassinado.

Ambas as viúvas, Diane e Kelly, só possuiam uma ligação. Seus maridos trabalhavam para a KIG, uma empresa de projetos científicos. E, ambos tinham uma viagem secreta marcada para Washington, DC.
Diane e Kelly se encontram e, depois de escaparem inúmeras vezes de serem assassinadas, elas descobrem o mistério por tráz da morte de seus maridos, Richard e Mark.

Nota final do livro: ★★★★ (ótimo!) (favorito)

5 comentários:

Angélica Braga disse...

Ai li um livro do autor.. A Ira dos Anjos e achei o máximo!
Esse então você me deixou curiosa rsrs vai pra minha lista!
bjs

Eliane disse...

Já li e gostei demais da história. Sou suspeita, porque dou fã de Sideny Sheldon. Já li todos os livros dele.

Beijo


Eliane (Leituras de Eliane)

Unknown disse...

Sidney Shleldon um dos melhores escritores dos ultimos tempos, não tem como não gostar dele. Eu ainda não li esse livro, mas já li a maioria dos que ele escreveu e é um melhor do que o outro.

Mariana Rocha disse...

Sidney Sheldon é realmente incrível para escrever!
Eu li este livro somente do autor e já tenho essa opinião. Com certeza vou ler os outros...

Adriana T disse...

tenho vontade de ler Sidney Sheldon a um bom tempo mas não sabia se era bom agora vou ler com certeza.