quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Resenha: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres


Nome: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Autor: Stieg Larsson
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535913248
Ano: 2008
Páginas: 524
Sinopse Original: Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente
Oi gente =D
Comecei a ler um livro agora, é a série Millennium, de Stieg Larsson. O primeiro livros se chama Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.
O começo foi chato, mas tenho que admitir que depois a história ganhou um ar totalmente novo, e os fatos, que pra mim não foram compreendidos foram bem explicados. O mistério começou a se desenvolver.
Logo que comecei a ler, liguei os livros a série do Dan Brown, mas de um modo não religioso. Mas agora (faltam 100 páginas pra eu acabar, o livro tem 456) o livro é um mistério religioso, que gira em torno de um desaparecimento, mas não religioso como O Código da Vinci, ou Anjos e Demônios.

''Mikael Blomkvist é um homem com problemas. Acaba de ser condenado por diframar o famoso Grupo Wennerström com histórias mentirosas e sem provas. O até então diretor da revista Millennium se vê sem dinheiro ou esperanças. Até que Henrik Vanger, o famoso dono da companhia Vanger, que foi o climáx do financeiro anos atrás, após tudo isso, mesmo com o nome de Mikael no lixo, o contrata para desvendar o mistério do desaparecimento de sua sobrinha Harriet. O grande mistério do livro, é o desaparecimento, mas também a instigancia sobre o assasino. Harriet quando criança, sempre dava de presente ao seu tio, flores em molduros de vidro, e após seu desaparecimento, seu tio continua as receber, assim como um guarda aposentado, que aparentemente não tem nada a ver como o caso. O livro apresenta vários personagens complexos e instigantes, entre eles a jovem hacker e um tanto anoréxica, Lisabeth Salander, que ajudará Mikael a desvendar esse mistério''
Gente, eu realmente realmente recomendo esse livro, é um mistério, meio romance policial, e vale muito a pena ler. Não costumo ler esse tipo de livro, mas esse vale a pena. Descobri que tem um filme desse livro, vou ver e depois falo com vocês.

Um comentário:

Isabelle Rô. disse...

Oi!
Você falou-me, pelo skoob, que se eu quisesse fazer uma parceria com o blog, era só eu vir aqui e deixar o link do meu blog. Então, vim aqui para fazer justamente isso ^^'

http://vidadepassarinho.blogspot.com/
Aceita a parceria?