sábado, 18 de dezembro de 2010

Resenha: Para Sempre

Nome: Para Sempre
Autor: Alyson Noel
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078625
Ano: 2009
Páginas: 264
Sinopse Original: "Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada."

Li este livro e é muito bom! Adorei, mesmo achando que (no início) copia um pouco de Diários do Vampiro, sendo que a protagonista perde os pais num acidente em que sobreviveu miraculosamente e vai morar com a tia, em ambos os livros. Alem do nome Damen.
 Ao decorrer do livro, aparecem muitas perguntas que não são respondidas. Mas não se preocupem, nas últimas 50 páginas do livro, tudo se esclarece!
  Deixo aqui a sinopse elaborada por mim. Vale lembrar que, se copiar, deixe os créditos. :)
Ever é uma garota comum que têm sua vida transformada. Ela vivia normalmente, era a menina mais linda da escola, tinha amigos e era popular. Um acidente ocorreu, ela perde toda sua família e é a única que sobreviveu. Ever vai morar com sua tia Sabina, que é rica.
Depois do acidente, acontecem coisas estranhas com Ever. Ela adquire a capacidade de ouvir mentes. Depois de mudar de cidade, ela começa á usar casacos com capuz, e esconde sua beleza por baixo dele. Na escola, Ever só tem dois amigos, Hever e Miles.
De sua família, Ever ainda se comunica com Riley, sua irmã fantasma. Ela (Ever) é a única que consegue ouvir e ver sua parente e se sente feliz por ainda tê-la.
Damen, o único garoto cujo Ever não consegue ler a mente, senta com eles na mesa do almoço. E isso parecia estranho, Damen era o garoto mais lindo da escola e estava ali, com os excluídos.
Ao decorrer da história, Ever se vê apaixonada por Damen. Eles viram namorados, mas ela acha que não o conhece tão bem assim, havendo um lado misterioso desconhecido.

Leia o primeiro capítulo, disponibilizado legalmente pela editora: http://issuu.com/intrinseca/docs/serieosimortais_parasempre/1
ContraCapa:

"Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensariam em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, e uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima...
Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história do céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.
No entranto, sei tudo isso apenas por ouvir e dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: eu morri."

5 comentários:

Caue1507 disse...

jah tinha ouvido flar dessa série antes, achei legal para ler mas ainda tenho uns livros na frente^^ assim q possivel vou comprar =]

--
hangover at 16

Sandra disse...

Mari!

Eu comprei a coleção e ainda não comecei a ler, então me recuso a ler sua resenha, mas tenho certeza de que está ótima! rsrsrs

Beijão!

Entre Fatos & Livros disse...

Eu tenho a maior vontade de ler esse livro! *.*


Pri

http://fatoselivros.blogspot.com/

anna disse...

Mari, o livro é maravilhoso. Eu recomendo muitíssimo. Acho que Terra de Sombras é um dos melhores, beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com

Jaah disse...

Euu li e acheii mais ou menos.
Mas no final fik muito bom, qero ler Lua azul.

Beeijoo
Jaine - Little Things