quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gossip Girl - As delícias da Fofoca

Sinopse por Marigcr: O cenário desta história é um mundo de escolas particulares, casas lindas e enormes com dezenas de empregados, roupas e maquiagem de marca. Serena van der Woodsen acaba de voltar de uma misteriosa expulsão do internato. Blair Waldorf, sua melhor amiga, parece tão distante depois de sua volta. Nate, que é melhor amigo das duas, namora Blair, mas fica em uma indecisão quando Serena retorna á cidade.
 A volta de Serena ao colégio é vista como "O Acontecimento". A Woodsen era vista como a garota mais perfeita do mundo, que tinha tudo e todos em suas mãos, além de ser a mais popular da escola. A garota deixa um mistério, sendo ele o motivo de sua saída e de sua volta inesperada.
 No início, eu viciei em Gossip Girl. Li até o terceiro livro e inclusive "o início", que é considerado o número zero.
  Depois eu parei de ler. É inútil ler este tipo de livros que não vai te gratificar em nada. Ao invéz de eu estar lendo um livro que tem cultura, estou lendo um livro de fofocas - que podem estar acontecendo á minha volta á todo momento. Só não vou negar que os livros são um bom passatempo quando não tem nada para fazer! Eu recomendo este para quando você não tiver absolutamente nada para ler ou então quer algo para relaxar e se divertir.
 As capas dos livros são realmente lindas. Tem algumas que as mulheres que dublam as meninas da história, usam vestidos maravilhosos e luxuosos.
Nome: Gossip Girl 1: As delícias da Fofoca
Autor: Cecily Von Ziegesar
Edição: 8
Editora: Record
ISBN: 9788501069771
Ano: 2008
Páginas: 256
Sinopse Original: Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão?



Aqui está o trailer da série (foi o melhor que eu consegui legendado!):

10 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

Ah, lendo o que escreveu lembro do meu pai dizendo que a Coleção Primeiro Amor que eu tanto adorava quando era teen, era cultura inútil. POsso discordar de vc?

Ainda não li esse livro. Pretendo. Realmente deve ser um livro que não acrescenta mt (ou nada ao leitor), mas acredito que uma das funções da leitura seja divertir. Se um livro a diverte, acho q está valendo.

Eu gosto de ler cultura inútil, pelo fato que me distrí. Gosto de ler biográfia e romances históricos pq me proporciona uma outra visão de mundo. Cada genêro com sua função...

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Gabiigca disse...

Realmente parece um livro meio futil de se ler,mas as capas são lindas e luxuosas!

Mari tem selinho e meme lá no meu Blog pra você!

Beijos
Gabii
Blog Magia em Páginas

Caverna Literária disse...

Nossa, concordo contigo. Eu via a série até acho que a terceira ou quarta temporada.. Mas acabei enjoando porque era sempre a mesma coisa, fofocas, traições, e ficou cansativo :s

xx carol

*Amanda disse...

Esse livro é prefeito ador GG ♥

Fiz um história no meu blog e gostaria de opiniões para continuar a escreve-la se puder da uma passada ficarei muito agradecida

http://amandhabella.blogspot.com/2011/01/o-ultimo-beijo.html#comments

Luciana Mara disse...

Ei Mari!
Este foi um dos poucos livros que eu já abandonei.
Eu adoro o seriado, mas não consegui ler o livro, agarrei.
Bjins

Evellyn disse...

Hahah
sabe quando eu comecei a gostar de chick-lit - eu considero GG isso, embora ele seja mais teen- eu li até o GG6... e embora concorde que não é o melhor livro, quer dizer a historia é legal, cheia de fofoca e reviravoltas, mas trivial... Eu só não tenho os outros pq ainda não tive $$ pra compra-los - quero uma promo boa - e por enquanto prefiro gastar o que tenho com outros tipos de leituras...ahahha
As capas são realmente lindas! E eu ate gosto de uma leitura despretensiosa!
bjo
Seguindoo!
♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

Natália disse...

Eu li a série toda, mesmo O Início, justamente por achar que não me acrescentaria em nada.
Apesar de a série ser melhor em diversos aspectos, eu desisti na quarta temporada. Achei que tudo virou clichê (assim como One Tree Hill), mas os livros eu não consegui largar antes do fim.
Por mais que fosse extremamente fútil, eu me divertia com os comentários da Gossip Girl.
Na época eu tinha uns 18 anos, não achei desperdício de tempo, mas é o tipo de livro que agora eu não leria, daria preferência a outros assuntos.

Anônimo disse...

Olá.
Gostei do seu blog. Pode seguir meu blog ?
http://amandhabella.blogspot.com/
Ficarei feliz em ver você lá no meu cantinho.

Bjoos ♥

Sandra disse...

Hey Mari!

Eu assisti a alguns episódios da série e tenho muita vontade de ler os livros. Realmente, a acrescentar não tem nada mesmo... mas o bom dos livros é realmente isso: nos fazem viajar, se distrair e se divertir.
Ainda leio! :)

Beijão!

Carol Peclat disse...

Livro futil não é legal!