segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O encontro marcado

Oi gente voltei =),

Vim falar hoje sobre um dos clássicos da literatura de Fernando Sabino, o romance, O encontro marcado. Comecei a ler o livro mas não consegui chegar a metade dele. Isso aconteceu, pois a leitura do livro requer um vocabulário ainda muito técnico e avançado para mim! Realmente vou ler o livro quando eu tiver a plena capacidade de o ler. Indico o livro para as pessoas que irão prestar algum tipo de exame - por exemplo; vestibular e enem - por ser um livro de um clássico autor brasileiro!


Sinopse Original:
Esta é a história de um jovem em desesperada procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. Quase absorvido por uma brilhante boémia intelectual, seu drama interior evolui subterraneamente, expondo os equívocos fundamentais quem vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação.
História de adolecencia e juventude, de prazeres fugidio, desespero, cinismo, desencanto, melancolia, tédio, que se acumulam no espírito do jovem escritor Eduardo Marciano, um homem que amadurece num mundo desorientado. Ele vê seu matrimonio quebrar - se quando já não pode abdicar; por força de sua própria experiência, o suicídio deixa de ser uma solução. Nessa paisagem atormentada, ele deve renunciar a si mesmo, para comparecerão encontro com uma antiga verdade.

Espero que gostem,
um abraço Tata =D

6 comentários:

Leeh Proença disse...

A sinopse parece boa... mas sei como é, tem uns livros com uma linguagem bem complicada :/ contudo, ler eles é uma auto-superação, pelo menos eu penso assim, haha :P
mas eu entendo... se um dia eu tiver a oportunidade de ler, tentarei lê-lo :P

Sandra disse...

Oi, Tata!

Eu tentei ler Sabino uma vez, não consegui. Não gostei... rs

Beijos!

Rapha disse...

Nunca li Sabino, é demais pro meu humilde nivel de cultura, haha
quem sabe um dia..!

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Pauliane MS disse...

Nunca li Sabino, mas parece esse livro mais um fabuloso da literatura nacional. *-*
Parabéns pelo blog. +D

Entre Fatos & Livros disse...

Nunca li nada dele, apesar de ser clássico! =S

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Anônimo disse...

Poxa vida, duas surpresas: Sabino ser clássico e ter literatura difícil. Esse já é o décimo livro dele que leio e só fico cada vez mais encantada!
De qualquer modo achei muito fofo teu blog e já estou seguindo. :3