domingo, 2 de janeiro de 2011

Resenha: Diários do Vampiro 2: O Confronto


Nome: Diarios do Vampiro, O Confronto
Autor: L. J. Smith
Edição: 6
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086167
Ano: 2010
Páginas: 221
Tradutor: Ryta Vinagre
Sinopse Original: Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

 Ei gente! O ano de 2011 se inicia, e este é o primeiro post do ano!
O Segundo livro de O Diário do Vampiro, me surpreendeu muito. Ele é bem melhor que o primeiro. No primeiro livro, eu fiquei confusa, porque havia visto a série antes. Os acontecimentos são bem paceridos mas os personagens, além de serem fisicamente descritos diferentes dos da TV, também há diferentes que não aparecem na série. Como Margareth, irmã mais nova de Elena. Ela tem 4 anos, mas não aparece na série, o que confunde um pouco.
Em O Confronto, os acontecimentos não são parecidos com os da série - pelomenos até onde eu assisti -, e eu gostei muito deste detalhe.

Sinopse by marigcr:
Depois que Stefan fugiu misteriosamente da festa de Halloween, ele desapareceu e não voltou mais. Elena fica desesperada e se preocupa com o que Damon dizia para ela, sobre ter matado Stefan.
Depois de Bonnie ter uma visão sobre onde Stefan estaria preso, ela, Elena, Matt e Meredith vão resgatar o vampiro.
Como na festa de Halloween, o Sr. Tannner fora assassinado; e Stefan havia fugido depois de ter discutido com o professor, todos na escola começam á suspeitar do vampiro. Consequentemente, Elena, que antes era popular e ganhava todos os sorrisos e era paparicada, agora era ignorada.
Damon está interessado em Elena. Ele diz que, mesmo tendo conhecido várias mulheres em sua vida, Damon quer a sua 'cunhada'. Tenta convencê-la, mas parece que ela não cederá tão facilmente.

Contra-Capa:

O amor pode matar.

Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com ela seja irresistítel também para Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.
Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor por redimí-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a ceca de cuidados.
Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveita de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post,
te espero no meu blog, eu vou estar sempre passando por aqui ok.
Estou te seguindo e te espero como minha seguidora também ;

Bjoos

anna disse...

Oi Mari, eu quero ler o primeiro livro! Já até coloquei na minha lista de 2011!

http://myevery-thing.blogspot.com

Entre Fatos & Livros disse...

Oii!
Eu não sei o q pensar dessa série. Eu ia comprar a série completa numa promo incrível da Submarino, mas li tantas resenhas dizendo que os livros eram chatos...=S
Agora lendo a sua, bateu o arrependimento. Sinf

Bj
Pri
Entre Fatos & Livros