terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resenha: O Mágico de Oz



Oi gente,

Este post tá na lista dos que eu mais queria fazer, e agora com o Desafio Literário, finalmente ele tá acontecendo, to ansiosa.

Já vi esse filme pelo menos um milhão de vezes, e sou totalmente apaixonada pela história nunca fico cansada de ver. Aprendi muitas coisas com ela, a valorizar principalmente a família, e achei essa imagem muito clara durante toda história. Um livro, destinado a crianças, trazendo essa lição de um modo infantil, mais ao mesmo tempo, de um jeito claro, direto e bonito.
Por causa desse filme, minha musica preferida é Somewhere Over The Rainbow, cantada pela Judy Garland, que é minha atriz preferida. Por causa da Dorothy, a personagem principal da história, eu vou valsar esse ano com sapatinhos de rubi, o acessório mais conhecido, usado por ela durante toda a narrativa.

Em relação ao livro, eu me decepcionei. Esperava muito mais, que a história fosse mais completa e mágica. Mas levando em conta ser um livro de criança, não poderia ser mais completo do que já era, embora, quando comecei a ler pra minha irmã, pra ver a perspectiva dela da história, ela logo desistiu de ver, então, acho que pra ela não estava muito bom também.

Apesar de tudo, não deixo de indicar o filme pra todos vocês, de preferencia o de 1939, o meu preferido.

Então é isso. Esse é o Desafio Literário 2011, mês de Janeiro, o tema é Literatura Infanto Juvenil. Meu primeiro livro, o Mágico de Oz, ganha nota 2 em 5 ( 1- Não gostei 2- Gostei pouco 3- Gostei 4- Gostei bastante 5- Adorei) 



8 comentários:

Rart og Grotesk disse...

O filme é uma graça! Uma tia minha que adorava filmes antigos me emprestou esse, achei uma fofura!rs

Boa semana!Bjos

http://artegrotesca.blogspot.com

Nine Stecanella disse...

Olá!

Como você, vi esse filme várias vezes, mas faz tanto tempo que certamente preciso ver de novo. Ainda mais agora que a gente pode fazer mais comparações com o livro, que gosteria de ler também, embora, como você disse, ele deixou a desejar!

Beijos!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Rapha disse...

Acredita que nunca li ou assisti? ;/
Pois é.. a única coisa que vi, foi um teatrinho, mas não era profissional. hehehe
Vou ver se baixo ou alugo pra pelo menos assistir :D

Beeijo
Rapha - Doce Encanto

Caverna Literária disse...

Ownti, esse filme é muito fofinho! Super adoro *-*

xx carol

Sandra disse...

Esse filme é uma graça! E com certeza o de 1939 é o melhor!

Beijocas!

Natália disse...

Ah, o filme antigo é o melhor, sem dúvidas! Adoro esses clássicos do cinema, apesar da falta de efeitos especiais, eles passam uma magia muito maior do que a maioria das superproduções de hoje em dia.
*velhiceprecoce* HAHA
Adorei a resenha.

Raphaela disse...

Olá,

gostaria de saber se vc aceitaria parceria com o meu blog!

Qualquer coisa me avisa, grande beijo! :*

Entre Fatos & Livros disse...

Eu nunca li ou assiti O Mágico de Oz, mas conheço (mais ou menos) a historia.

Bjoo
Pri
Entre Fatos e Livros