terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resenha: O Símbolo Perdido


Sinopse by TaTa: Robert Langdon, um famoso simbologista, foi chamado por seu amigo para dar uma palestra no Capitólio, em Washington, chegando lá descobre que tudo não passa de uma mentira e que seu amigo, Peter Solomon, foi seqüestrado e para que consiga liberta - lo, Robert tem que ajudar o sequestrador a achar um tesouro que ele acredita que foi enterrado em Washington por mestres maçons! Tudo fica mais confuso quando o Escritório de Segurança da CIA entra no caso, liderado por Inue Sato, dizendo que o sequestrador é de importância nacional. Langdon recebe ajuda de Katherine, irmã de Peter, para desvendar os muitos mistérios que estão envolvidos.

O Símbolo Perdido é o quinto livro publicado pelo autor Dan Brown, um dos livros + lendo do skoob e vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro dia de vendas no Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Lançado no dia 15 de setembro de 2009 (nos EUA) e em Novembro de 2009 no Brasil, já faz parte de várias listas de livros mais vendidos e de muitas estantes do skoob!

O Símbolo Perdido te surpreende do inicio ao fim, tratando sobre assuntos como a Maçonaria, o Escritório de Segurança da CIA, o Colégio Invisível, a Ciência Noética e o Apoio aos Museus Smithsonian (CAMS), o livro não tem um só momento em que você não se sinta atraído e preso a ele.
Nome: O Símbolo Perdido


Autor: Dan Brown

Edição: 1

Editora: Sextante

ISBN: 978-85-99296-55-4

Ano: 2009

Páginas: 489

Tradutor: Fernanda Abreu

Sinopse Original: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em o símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá - lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades oculta, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Curiosidade:

O livro pode virar filme, se tornando assim o terceiro filme da série; primeiro veio Código da Vinci, seguido depois por Anjos e Demônios.


Símbolo Perdido - Filme
Estreia prevista para: 18 de Maio de 2012


Vamos esperar até lá então,

Espero que gostem,

Beijos e Abraços,

TaTa.

7 comentários:

Eliane disse...

Eu li e amei o livro. Aliás, li todos os livros de Dan Brown. Ele escreve muito bem. Gostei do seu blog e da resenha.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Já li O Símbolo Perdido e curti muito, assim como os demais livros do Dan Brown, que são ótimos!
Beijos!

Caverna Literária disse...

Sério que pode virar filme?? Eu fiz uma pequena confusão, achando que o filme era o Código da Vinci, mas com o livro em nome diferente... Mas agora eu entendi, haha. Quero muuuito ler esse livro *-* Amei sua resenha!

xx carol

Marina Risther Razzo disse...

Ganhei esse livro de aniversário há mais de um ano atrás e ainda não li huahiauhaiauia! Mas de tanta resenha dizendo que ele ótimo, eu realmente PRECISO ler logo. Adoro os livros do Dan Brown, apesar de nessa altura do campeonato já achá-los meio previsiveis.

Tomara que vire filme mesmo! E tomara que seja melhor que o do Código da Vinci e do Anjos e Demônios. Esperava mais de ambos!

Beijinhos ;****

www.outraxicaraporfavor.blogspot.com

Entre Fatos & Livros disse...

Adoro Dan, mas esse livro foi espetácular! Acho que foi o melhor livro que eu li de Dan Brown. Super vale a pena.


BjoOO
Pri
Entre Fatos e Livros

Luciana Mara disse...

Eu gostei do livro, mas Anjos e demônios ainda é meu preferido dele.
Bjins

Thawanny Hale disse...

to doida pra ler esse livro *--*