quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Projeto doe Palavras



Vamos fugir um pouco do assunto livro e falar de algo muito sério; o Projeto Doe Palavras lançado pelo Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer. Você clica no link http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter), e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo tratamento - na sala de quimioterapia.
Não é incrível? Podemos ajudar milhões de pessoas, enquanto elas passam pelo tratamento, com nossas mensagens. Essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, conforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a quimioterapia) , reprogramação mental, otimismo, e muitas outras coisas, algumas bem subliminar, mas muito afetiva.

Dizem que é linda a reação de esperança e a fé dos pacientes! Participem, não apenas hoje, mas todos os dias. Doem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. Não custa quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamentos de efeitos colaterais terríveis, e podem ou não promover a cura.
Apoio e mensagens de otimismo são um tratamento delicioso sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na cura e/ou processo de apoio - é uma carícia positiva!
Então não economize as palavras: use - as nesse projeto maravilhoso.
Beijos e Abraços,
TaTa!

P.S.: quanto mais pessoas souberem, mais esse remédio será difundido!

11 comentários:

Mariana Rocha disse...

Achei muito legal!
É uma forma de dar força e esperança para as pessoas que precisam de apoio.

Unknown disse...

Adorei o projeto. Pelo menos a gente pode ajudar de algum medo, senso conhecidos ou não...

Rart og Grotesk disse...

adorei! vou participar e escrever boas palavras para deixar alguém mais feliz!
Gostaria que conhecesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
bjos
vou te seguir!

Roberta de Souza disse...

Esta iniciativa é linda!!!

Não me canso de mandar frases para lá...rs

bj

Angélica Roz disse...

Nossa que legal!
Adorei a ideia!
Bjss!

Luiza Corral disse...

Não conhecia isso. Já fui lá e doei minhas palavras, achei lindo isso. Sério. E você fez muito bem em postar no blog! ahahahah Beijos

Caverna Literária disse...

Que lindo! É sempre bom achar formas, desde as mais singelas até as mais complicadas para ajudarem pessoas, ainda mais aquelas que estão doentes. É como imaginar se fosse ao contrário, o quanto a gente também gostaria de receber tanto apoio como esses, é uma força a mais para continuar batalhando e ter esperança

xx carol

Natália disse...

É tão bom saber que ainda existem pessoas que separam um pouquinho de tempo para ajudar os outros, seja que tipo de ajuda for, sem esperar nada em troca disso.
Muito linda a iniciativa!

Nine Stecanella disse...

Olá!

Gosto muito de projetos que envolvem os hospitais. Geralmente é um lugar pesado demais, e as pessoas não gostam do que ele representa!

:)
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Rapha disse...

Nossa!
Ainda nao tinha lido esse post, só hj tive tempo e caramba que projeto legal!!
Não sabia que isso existia, hehe

Adorei de verdade!!

Posso fazer um post pra divulgar tmb?

Beijos
Rapha - Doce Encanto

Anônimo disse...

Esse progeto é ótimo, simples palavras que podem mudar o dia da pessoa que está lendo. Já conhecia a algum tempo, e fiquei tão feliz em saber que agora já estão divulgando ele até na televisão *-*
Iniciativas como esta que precisamos..