domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resenha: Chantilly

Sinopse by Marigcr: Chantilly, é uma cidade da França. O chamado "Caso Chantilly", acontecia em 2020. As pessoas perdiam a memória, esqueciam tudo. Catherine, moradora da cidade, escreveu um diário - com medo de se esquecer de coisas que passaram na sua vida.
Dez anos depois, em 2030, Ethan Stuart - um cientista historiador -, encontrou o diário de Catherine, e decidiu investigar mais sobre o caso Chantilly. Começou a se comunicar com Catherine á partir de cartas.
Por força do destino, Ethan se encontrou com Leon Saiter - que morou em Chantilly na época do caso. Juntos, eles investigam o caso de uma década atráz. Mas, cada vez que chegam perto da solução, envolve uma morte.

O que gostei mais em Chantilly foi a criatividade da história. Hoje em dia é difícil encontrar um livro em que não foi plagiado de alguma forma, de outro. Calma, estou falando do tema do livro. Existem temas que simplesmente estão no TOP (como vampiros), e ai resolvem fazer livros disso porque acham que vai fazer sucesso. Chantilly é um livro diferente e criativo, o que o destaca dos outros. Nele, não há vampiros, anjos ou imortais, mas há algo em que admiro muito: personalidade.

É um livro científico, e foi o primeiro que eu li deste gênero. Na realidade, nunca tive vontade de ler históris científicas, mas eu realmente mudei de idéia. Adorei Chantilly. Mistura suspense, mistério e deixa o leitor muito ansioso para saber o que acontecerá.

Com certeza, agora eu tenho a cidade Chantilly na minha lista de lugares para ir antes de morrer. É irônico o nome, mas a cidade é realmente linda. (Foto ao lado da cidade de Chantilly, na França). Para quem for lá em 2020, só tome cuidado para não pegar a epidemia do esquecimento!!
Tenho certeza que minha resenha nunca chegaria aos pés do livro, do que eu realmente senti lendo-o. Eu realmente indico, e espero muito que vocês leiam.

Para quem quiser adquirir o livro:
- Acesse http://livrochantilly.com.br
- OU envie um e-mail á autora: soaresmare@yahoo.com.br
Nome: Chantilly
Autor: Mare Soares
Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: 9788591069903
Ano: 2010
Páginas: 148
Sinopse Original: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

15 comentários:

Anônimo disse...

tô doida para ler esse livro. A capa eh realmente lindaa de morrer!

anna disse...

Oi Mari, ainda não li Chantilly, mas é um livro que provavelmente vou ler em breve! Adorei a resenha, beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com/

Luiza Corral disse...

To louca pra ler Chantilly! Já me inscrevi num tourbook com ele e parece ser ÓTIMO. Sua resenha me deu até mais vontade de ler, rs. Beijos

Luiza,
Express Coffee

Leeh Proença disse...

Aaaaah, eu já li esse livro! *-*
É simplesmente maravilhoso, e eu AMO o tema ♥
e concordo contigo, é SUPER original. A Mare está de parabéns!
xx

Marina Oliveira disse...

Nossa, parece ser muito interessante... Vou procurar saber mais.
Ótima dica :)
Beeijos

Sandra disse...

O livro é uma delícia, né, Mari?
Estou super curiosa com aquele fim!
Morta de ansiedade pra ler a continuação.

Beijos e ótima semana pra vc!

Rapha disse...

É uma das minha próximas leituras.
Sabe.. ainda nao li nenhuma resenha negativa do livro e estou cheia de expectativa para a leitura, só nao sei se isso é bom ou ruim né?!
hehehe

Beeijo
Rapha - Doce Encanto
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

Por Trás das Letras disse...

Eu não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de ler!
E meu Deeeus, liiindo o castelo! :D
Adorei!!!
Beijoos

Luh

Val disse...

Adoro investigaçoes!!!
bjs
obrigada pela visita!!
youandmelikeasuperstar.blogspot.com

Caue1507 disse...

ainda não li o livro mas a cada resenha sinto mais vontade de ler!^^

--
hangover at 16

Entre Fatos & Livros disse...

Ainda não li, mas adorei a resenha.

BjoO
Pri
Entre Fatos e lIvros

Daniele Paula disse...

Nossa... já ouvi falar deste livro,, claro.. mas ainda nao tinha lido a sinopse e eu imaginava uma estoria completamente diferente. Pelo que li, parece ser um otimo livro, quero ler :)
Beijos

chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

Natália disse...

Já li Chantilly, é mesmo uma leitura maravilhosa. Uma história completamente diferente das que estou acostumada.
E a capa é uma delícia! rs

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Nossa beeeem criativa msmoo a história...eh difícil ver uma narração inédita assim hj em dia!
Ótima dica!!!
bjossssssssssssssss

Mare Soares disse...

Nossa, super atrasada que eu tô vendo a resenha (como sempre :x)
Fico muito feliz que vc tenha gostado!
Na verdade, sobre a temática, foi um dos meus maiores receios. Com essa onda vampiresca, imaginei que o livro fosse ser ignorado, mas felizmente não aconteceu! :)
Acho que as pessoas (como eu, por exemplo) estão finalmente se cansando dessa bofetada de literatura fantástica na cara @@
beijos!