segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resenha: Estrelas Tortas

O livro conta a história de Marcella, uma jovem normal, que adora esportes e é bonita. No meio de um viagem, sua mãe acaba batendo o carro. Com ela, nada acontece, mas Marcella acaba ficando paraplégica.
Seus antigos amigos á abandonam, e ela se sente excluída e triste, e tudo isso é descrito de uma forma arrebatadora, com sentimentos muito reais.
O interessante do livro é que cada capítulo é narrado por uma personagem diferente da história, o que nos permite ver com todos os ângulos diferentes.
Este livro é um que ajuda as pessoas á pensarem o quanto elas têm preconceito e o quanto isso pode atingir uma pessoa. Essas coisas podem acontecer com qualquer um, somos seres humanos, temos defeitos. Este livro me fez refletir bastante. São livros como esse, que realmente fazem a diferença.

Eu li este livro mais por uma indicação da escola há muito tempo. Mesmo assim eu resolvi postar. Aproveitando a época, por causa do Projeto Doe Palavras. Você já doou sua palavra?
Esse é aquele tipo de livro que a escola indica, e que você lê totalmente sem vontade, mas acaba aprendendo alguma coisa com ele, e nesse, posso dizer que aprendi a dar valor a coisas simples pra todos, mas que ao ler esse livro, você percebe o quão bobo, mas o quanto algumas pessos sentem falta. É também escrito por um autor nacional. E venho mostrar que a leitura nacional é de qualidade.

7 comentários:

Hangover at 16 (contato) disse...

Adorei sua resenha!! Me lembrou Leaving Paradise, que é um caso parecido. O mais legal dessas histórias, ou até o mais ruim, é saber que isso realmente acontece, são fatos reais... Quanta gente sofre acidente e depois é rejeitado não só pelos amigos, como pela população em si. É um preconceito grande, que traz consigo tantas polêmicas... Como se essas pessoas tivessem culpa por terem nascido assim, ou sofrido acidente né :/

xx carol

Luciana Mara disse...

Ei!
Odiava ler livros por obrigação na escola...kkk
Adorei a sinopse. Deve ser difícil enfrentar a situação a situação da Marcella.
Fiquei curiosa com a história.
Bjins

Eliane disse...

Walcir Carrasco é demais. Ainda não li, mas fiquei interessada. Excelente indicação.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Sei de um livro de uma mesma história, mas a menina era bailarina, se não me engano.
Não me lembro o nome agora, mas posso procurar se vc quiser. É de um autor americano.
O livro parece ser bom.

Beijos, Mari!

Tem resenha nova no blog, passa por lá!

Mejilla disse...

é verdade esse livros de escolas acabam por nos trazer alguma lição de vida e a literatura nacional de algum tempo para cá esta ganhando força e isso é bom por que demonstra a criatividade dos brasileiros.

Abraços

Lu disse...

Nunca li nada do Walcyr Carrasco, mas acho que vale a pena conferir. A história desse livro pareceu bem interessante, e adorei a resenha, rs. Enfim, to seguindo aqui. Beijos

Luiza,
Express Coffee

RaissaDebora disse...

li esse livro qd era peguena e eu lembro que eu gostei bastante, mas juro como nao me lembro da historia =/
vou ver se tento ler de novo ^^


letracomasa.blogspot.com