sábado, 26 de março de 2011

Hora Do Planeta


A Hora do Planeta é conhecida pelo mundo inteiro e esse ano irá acontecer no dia 26 de março (hoje). Várias empresas internacionais estão publicando isso. Somos um blog pequeno ainda, mas ainda acho que se temos o poder de falar para algumas pessoas, - mesmo sendo poucas -, podemos fazer elas mudarem seu jeito de agir. Algumas marcas mundiais, como o Youtube e a Mary Kay estão opoiando essa campanha.

Uma idéia interessante que o site de vídeos YouTube está fazendo, é um interruptor de luz no site. O interruptor, ao ser apagado mantêm o fundo de tela, que antes era branco, para preto. O site também tem uma página somente dedicada a campanha. Confira o vídeo dessa página no fim deste post.
A Mary Kay é uma marca de cosméticos mundialmente famosa. Participou da campanha publicando-a em seu facebook oficial com um texto introdutório sobre a mesma.

Lembre-se que este ano o "Earth Hour" irá ser hoje (26 de março), das 20h30 ás 21h30. Mantenha suas luzes apagadas durante este período!

"Desde 2007, a Rede WWF promove o evento Hora do Planeta, em prol da preservação do planeta e sua biodiversidade. É um evento mundial que vem crescendo continuamente.

A primeira vez reuniu 2,2 milhões de moradores de Sidney, Austrália. Já em 2008 foram 50 milhões de pessoas em 400 cidades de 35 países. Em 2009 a Hora do Planeta estreou no Brasil, com a participação de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.


Nesse ano, o evento vai acontecer amanhã, 26 de março, das 20h30 às 21h30. Vamos participar e incentivar a conscientização sobre o uso de energia elétrica.


O que você pretende fazer na Hora do Planeta?"

- Texto retirado do Facebook Oficial da marca de cosméticos Mary Kay: http://www.facebook.com/notes/mary-kay-brasil/hora-do-planeta-2011/211972495486057







Aproveitando a postagem sobre ajuda, podemos ajudar também as pessoas afetadas pelo recente terremoto e tsunami no Japão. Para doar, vá no site:  http://www.redcross.org.uk/Donate-Now/Make-a-single-donation/Japan-Tsunami-Appeal (doando de 18 á 50 euros). Este site é da cruz vermelha britânica (British Red Cross).

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito importante blogs comentarem sobre coisas assim, nossa, vcs tão de parabens! Vo apagar minhas luzes hoje, kkkk'

Entre Fatos & Livros disse...

Mto bacana a sua iniciativa!
Adorei!

Vou tentar poucar os recursos naturais ao máximo. Tb me preocupo com isso.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Papo de Garota disse...

Adorei o seu blog!
Já estou seguindo!
Segue o meu tbm?
papode-garotas.blogspot.com

Rapha disse...

Esqueci da hora do planeta ;/
Que cabeça a minha ¬¬'

Vou compensar demorando menos no banho :)

E vou tentar poupar outros recursos naturais ^^

Beijos
Rapha - Doce Encanto.