sexta-feira, 4 de março de 2011

Resenha: Crepúsculo

Sinopse by Marigcr: Isabella Swan se muda para Forks - uma cidade chuvosa e verde, o oposto de sua antiga cidade. Bella vai morar com seu pai e vai estudar em uma nova escola, onde é surpreendida com Edward, um homem misterioso e lindo. No início, é ignorada por ele, mas, com o tempo eles começam a virar inseparáveis. E ela descobre seu segredo, Edward é um vampiro.

Em relação ao livro Crepúsculo, praticamente 99% de vocês já leram, mas eu ainda quero indicar.
  Foi um livro que virou modinha sim, mas por uma boa causa. Ele é ótimo.
Eu li Crepúsculo por apenas ver se era realmente bom. Com todo mundo lendo a série, eu odiava. Era só uma série em muitas, mas as pessoas enlouqueciam por causa deste, especificamente.
Me surpreendi muito. A capa de Crepúsculo, nunca me foi convidativa a lê-lo. Mas aprendi a não julgar capas. Crepúsculo me surpreendeu, me fazendo apaixonar pela leitura. Foi com ele que, hoje estou aqui lendo livros e escrevendo sobre eles.
 Mas, depois de ler outros livros, realmente dá para perceber que Crepúsculo possui uma grande semelhança com The Vampire Diaries - lembrando que o Diário do Vampiro foi lançado anos antes.

Nome: Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer
Edição: 2
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078304
Ano: 2008
Páginas: 384
Tradutor: Ryta Vinagre
Sinopse Original: ''Crepúsculo'' poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

12 comentários:

Juliana disse...

Seguindo aqui :D

http://balladofgirl.blogspot.com/
http://caprichadamente.blogspot.com/

Sandra disse...

Hey, Mari!

Eu conheci Crepúsculo através das minhas alunas, que diziam o tempo todo: "Professora, vc TEM que ler/assistir Crepúsculo!".

Fui na onda delas e viciei. Pior: com isso, também viciei o namorado e 2 irmãos dele (sim, eu disse irmãos... rapazes...) rsrsrs. Todos adoramos! Temos os livros, filmes, pôsteres... e periodicamente assistimos aos filmes. :)

Beijo grande e ótimo feriado pra vc!

Luciana Mara disse...

Ei Mari!

Eu já fui mais fã da série, agora esfriei um bocado.
Mas continuo vendo os filmes e tenho meus livros aqui guardadinhos!
Bjins e bom feriado!
Lu (TOC)

Anônimo disse...

Olá!

Olha eu não gostava da sga de jeito nenhum, depois que li o crepusculo me apaixonei e fiquei viciada tanto nos livros quanto nos filmes!

Bjos; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Marina Oliveira disse...

Também resenhei Crepúsculo... Acho um bom livro, mas nada a mais do que isso. Acho que a autora poderia ter explorado mais.
Beeijos

Caverna Literária disse...

Realmente, se ele não fosse ótimo, não viraria modinha, nem faria tanto sucesso. Tanto que eu comecei a ler já que TODAS minhas amigas tinham lido, e eu fiquei encucada tipo, o que de tão maravilhoso tem nesse livro?? Os filmes que talvez estragaram toda a magia do livro.

xx carol

Unknown disse...

Estava lendo aspostages ali debaixo, meu Deus as capas de Os Imortais são muito lindonas cara *-* vamos ver se a Alyson agora dá um puxão na história, porque sempre fica namesma né? rs Então... eu vim aqui lhe convidar para dar uma passadinha em meu blog, e aproveitar o download de meu primeiro livro: O Diário de uma Assassina.
Espero sua visitinha. Beijos. Mar
www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

Rart og Grotesk disse...

eu não li nenhum dos livros, por incrível que pareça!!!
bjos

http://artegrotesca.blogspot.com

Lilo disse...

Olá! Li seu post sobre Crepúsculo e admito que como uma louca pela literatura vampiresca gostei e não gostei da série. Achei um pouco fraquinha por ser de vampiros, mas o romance é apaixonante mesmo... Já Diário do Vampiro eu não consegui terminar de ler... Se vc gosta do gênero não deve deixar de ler Noturno do Guilherme Del Toro é maravilhoso e nos dá uma outra visão dos vampiros... Tem meu livro tbm Redenção. rsrsrs Vou deixar o link do meu bloguito aqui.
redencaobylilo.blogspot.com
Beijos e sucesso. Ótimo blog!
Lilo

Raquel disse...

Oi,
amo essa serie tenho o boxe com todos os livros.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Nine Stecanella disse...

Olá!

Sabe que eu gosto de Crepúsculo. Hoje em dia já li mais coisas do estilo, e ele deixou de ser o preferido, mas se não tivesse virado modinha, como você colocou, seria mais bem visto.


Beijo beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Luiza Corral disse...

Sou a tipica pessoa que NUNCA vou ler Crepusculo, por mais que falem bem dele. Não sei, mas me recuso a ler, rs.

Luiza,
Express Coffee