quinta-feira, 24 de março de 2011

Julieta

Oi gente =D

Tentei escrever esse post várias vezes, mais não consegui. Não consegui dizer, de um jeito em que pra mim, parecesse certo, todas as emoções e todas as ondas repentinas e fortes de sentimentos que me bateram, enquanto eu lia esse livro. Eu não sou Shakespeare, ou, como acabei de descobrir, não sou a Anne Fortier, entao a unica coisa que eu posso dizer, é que eu recomendo esse livro, e que ele é fantástico.

''Julie Jacob é uma mulher comum. Cercada por problemas comuns, como por exemplo, o fato dela não se dar bem com sua irmã gemea Janice. Com 25 anos, nunca teve grandes conquistas, ou sofreu de grandes paixões. Orfã, depois de um grave acidente de carro, ela e sua irmã haviam se mudado para a casa de tia Rose, e desde então, tinham vivido uma vida comum.
Até que a morte de Tia Rose, traz revelações surpreendentes sobre o passado de Julie. Seu nome verdadeiro é Guilieta Tomelei. E sua mãe, Diane, lhe deixou de herança um grande tesouro na Itália.
A grande aventura então começa. Julie, ou melhor, Guilieta, acaba se descobrindo em um mundo que nunca esperou. A história, até então, sua favorita, Romeu e Julieta, acaba se tornando sua vida, quando ela descobre, ser sim, decendente de sua heroína, e que a história que tanto a fez sonhar, é de fato verdadeira.''

Achei o livro muito bom no começo, não consegui parar de ler a história toda, e torci o tempo todo que Guilieta e Romeu fiquem juntos no final. Mas no final, acho que a história ficou um pouco sem emoção, não senti tanto poder quanto no início. Mas cheguei a conclusão de Romeu e Julieta, nunca seria tão perfeito, tão maravilhoso e mágico, se ambos sobrevivessem no final. O livro, nos mostra que o amor verdadeiro, sobrevive a tudo quando real, até a morte.

Nota por Café com Baunilha: ★★★★★ (muito bom!)

Beijos, Lety =D

11 comentários:

Rapha disse...

Ótima resenha *----*
Sou louca pra ler esse livro, mas ainda não tive a chance ;/

Beijos
Rapha - Doce Encanto.

Nathalia disse...

O livro parece ser bem legal mesmo.
Parece ser umas daquelas histórias emocionantes e românticas, que começamos a ler e não queremos parar mais.

Beijos, Nathalia .

ossegredosdoslivros.blogspot.com

Ana Ferreira disse...

A capa é linda e logo imaginei que fosse mais uma história sobre Romeu e Julieta. Diferente, mas que resulta no mesmo fim.
Não estava esperando que eles morressem nessa recriação ;~
Ainda assim, quero ler.

Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Lety!!
Adorei a sua resenha! Realmente este livro foi simplesmente maravilhoso e adorei a história. Também concordo que o casal atual Romeu e Julieta não demonstrou muito romantismo no livro, mas gostei do enredo mesmo assim.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anônimo disse...

Ah, já li Romeu e Julieta, mas nunca tinha ouvido falar dessa releitura *-* parece bem legal.
gosto muito do seu blog.

Entre Fatos & Livros disse...

A capa é tão linda. Dá para imaginar que a história seja realmente mto boa. Pena que perde o ritmo, no final.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Aline Gasparini disse...

Bem legal a sua resenha, adoro essa capa e confesso que já a um tempo que estou querendo ler esse livro, espero em breve ter oportunidade.

Beijos&beijos
Book is life

Caue1507 disse...

adoro a capa desse livro, mas não acho a história tão interessante, embora goste bastante d livros com um pouco de mistério..^^'

--
hangover at 16

Rafaela Ventura disse...

Adorei a resenha!! qro mto ler esse livro!!

aproveitando a deixa...
Tem meme para vc lá no blog, dá uma passadinha lá...

http://sweetsromances.blogspot.com/

Anônimo disse...

amo seu blog..muito 10!
será uma alegria sua visita!

Shalom

http://nairmorbeck.blogspot.com/

Mara Sop disse...

Julieta se tornou um dos meus livros de cabaceira... Li e reli em menos de 10 dias pq não conseguia parar de ler...
Eu tb torci pra que Romeu e Julieta tivessem um final feliz, mas achei a conclusão do romance fantastica! Anne conseguiu pegar todas as pontas e fechar a historia 600 anos depois. Pra mim, Julieta é 5 estrelas XD

P.S: Amei o blog! Gostaria de mais resenhas sobre romances historicos ;)