sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resenha: Confie em Mim

Sinopse by Marigcr: Mark e Tia tem uma família como qualquer outra. Possuem dois filhos, Adam, de 16 anos, e Jill, de 11. Adam tem andado muito estranho, e, depois que seu amigo Spencer se suicidou, ele começa a mudar mais ainda. Os pais - Mark e Tia -, preocupados, começam à monitor o computador do filho.
 Depois de Mark marcar com Adam para irem a um jogo de hoquei, o filho desaparece.
 Enquanto isso, duas mulheres são assassinadas, e o caso é investigado.

Muitos pensam que os livros do Harlan Coben são de auto-ajuda porque possuem capas diferentes... Mas, estamos falando do gênero de suspense.

O que mais gosto nos livros do Harlan é a descrição. Os lugares, personagens, etc, são muito bem descritos - o que é ótimo para a percepção das coisas em um suspense - um gênero em que Harlan é o mestre.
O livro é composto de várias histórias, que, de alguma forma estão interligadas. O modo com que as histórias estão organizadas é um ponto estratégico. Há uma história, e logo na hora H muda para outra, e esta também é ótima, mas, quando você menos espera, muda de história de novo. Essa tática faz com que o autor tenha mais "fome" de ler, logo querendo voltar á história passada - por isso, a leitura é bem rápida.

 O único ponto negativo que consegui identificar no livro foi que, o fato deter muitas histórias, possui muitos personagens. Então, cada personagem deve ser bem memorizado para se lembrar quem é ele na história. Às vezes, você pode parar de ler para lembrar quem é quem. Mesmo assim, a interação de vários personagens é fundamental neste tipo de suspense.

 Apesar de ser um suspense, o foco do livro é a família. Durante toda a narração há a descrita da família de cada personagem.

 O final do livro é surpreendente. Nunca pensei que seria aquele personagem o qual terminaria com tudo. É, com certeza, a melhor parte de qualquer livro de suspense: o esclarecimento de todos os problemas. É nessa hora que você descobre se o vilão da história é realmente o qual você pensava.

 Para quem gosta de suspense eu recomendo o Harlan Coben. São histórias estratégicas e que te prendem até o fim.

  A minha sinopse (acima), foi pequena, pois há várias histórias no livro e, se mensionadas, haverá vários spoilers que valem á pena serem presenciados.

Nome: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296462
Ano: 2009
Páginas: 320
Tradutor: Marcelo Mendes
Sinopse Original: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

9 comentários:

Rapha disse...

Nossa, suspense?! hehehe
É eu achei que o livro seria meio parecido com A Cabana, mas pelo jeito, nada a ver né?! hehehe

Adorei a resenha, e fiquei mto curiosa pra ler esse livro!!

Beeeijos
Rapha - Doce Encanto.

Aline Gasparini disse...

Adorei a resenha ;*
Nos últimos dias andei vendo ótimas criticas sobre esse autor, porém até o momento ainda não me interessei pelos livros dele, quem sabe mais pra frente xD

Beijosbeijos
Book is life

Sandra disse...

Mari, eu estou com 2 livros do Harlan pra ler aqui e não vejo a hora de poder fazê-lo! Ele é super bem comentado, né?
Quero poder ler logo.

Amanhã (sábado) tem gincana lá no blog, às 15h00. Bora participar?

Beijinhos!

Camila disse...

Sempre quis ler esse livro *-*

Louise disse...

Eu particularmente, adoro este autor, através do baunilhacomcafe.blospot.com o conheci, o meu livro predileto dele é "Não conte a ninguém", que também conheci neste blog

Luciana Mara disse...

Ei Mari!
Só vejo elogios deste autor.
Preciso ler este livro tb!
Bjins

anna disse...

Oi Mari! Finalmente estou de volta! Estaa com saudade do blog <3 Ah, nunca li esse livro, mas não gosto muito de coisas que me lembrem suspense!

http://myevery-thing.blogspot.com/

Caue1507 disse...

nossa, muito lgais a sinopse e a resenha! *-* fiqei com muuuuuita vontade de ler o livro agora D: husahusauas

--
hangover at 16

Raquel disse...

Oi,
Vi esse livro no fim de para comprar e fiquei pensando sobre o que se tratava apesar de ser suspense e eu gostar desse estilo acho que ia me perder não sou fa de historias com varios personagens fico meio confusa.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa