terça-feira, 26 de abril de 2011

Venda de E-Books supera os livros de papel

Mais uma vez venho aqui para "discutir" sobre os E-books vs. os Livros de papel. Todos aqui já devem saber que eu "apoio" os livros impressos, por variados motivos. Para aqueles que partilham da mesma ideia que a minha, tenho uma péssima noticia: O site de vendas online Amazon comunicou que, pela primeira vez, a venda de livros digitais bateu os impressos.
Os norte-americanos já consomem mais ebooks, livros comercializados digitalmente através da Kindle ebooks, do que obras tradicionalmente impressas. Estes valores relativos a janeiro de 2011 são adiantados pelo site de vendas online Amazon.com e evidencia, pela primeira vez, que os Estados Unidos podem já ter nas mãos o capítulo em que as novas tecnologias vencem as velhas.
O comunicado, citado pelo jornal britânico The Guardian, adianta que por cada 100 livros impressos adquiridos pelos clientes, há 115 digitais que são comprados através do site.
Até as obras de capa dura foram ultrapassados e hoje são três vezes menos vendidos que os e-livros. Infelizmente, a marca não refere valores absolutos de vendas até ao momento.

E aí? O que vocês acham da noticia? Será mesmo que as novas tecnologias vão bater os tradicionais e velhos livros?

E o que será das velhas estantes de livros? Você trocaria a sua por um mero e-book? E o cheiro, a textura e a forma de um livro? Não é comparável com um e-book!
Espero que gostem,
TaTa

10 comentários:

Roberta de Souza disse...

Eu não trocaria por nada deste mundo!!!

O e-book é bom para quem precisa viajar sem levar peso, para estudantes etal... Mas para a boa e velha leitura, só mesmo o livro de papel...

bj

Entre Fatos & Livros disse...

Eu li essa notícia em outro blog, hj. Realmente, para mim, o livro impresso é insubstítuivel.Embora, eu não duvide, q o e-book é o futuro de todo leitor. =S

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Nine Stecanella disse...

Olá Tata!

Eu não gosto de ler nada digital. Um problema, talvez até uma mania minha. Então sempre vou preferir os livros impressos, e de certa forma, acho até mais precioso, com mais valor.

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Mejilla disse...

Adoro tecnologia, mas não seria capaz de mudar meu hábito de pegar um bom livro e folhear para utilizar uma tela para ler, é triste saber que o livro impresso começa a ser desvalorizado.

C.J disse...

Taí um assunto pra cogitar.
Livros: invenção insubstituível. O e-book não concorre, um ou outro ebook pra se ler, mas sempre tem algum imprenso na mão, certamente

Vou ver se crio unas idéias..

Anônimo disse...

As pessoas estão se acomodando ao mundo tecnológico e estão esquecendo do cheiro do livro isso é estúpido livros em papel são bem melhor

http://verdorinvisivel.blogspot.com/

Pâmella Müller disse...

TaTa...

Não se preocupe!

Eu sou estudante de Biblioteconomia e sei que isso nunca vai acontecer.
Quando inventaram a televisão falaram que os livros iam acabar, e acabaram??
Não, estão ai firmes e fortes e vão continuar por muito tempo.
Agora vamos continuar apoiando os livros impressõs (que são sem duvida melhores que os digitais).

Bjs,
Pâmella.

Bruno Athanasio disse...

Meus livros nunca vão ser substituídos por um E-book, mas que eu quero um não posso negar...

lireliegostei.blogspot.com

Bruno Athanasio disse...

Eu nunca substituiria uma seque estante de livros por um E-book, mas que eu quero um não posso negar.

lireliegostei.blogspot.com

dferreira disse...

Acho que faz um mês que prometi criar umas idéias sobre o e-book e tudo. Agora, depois de muito trabalho árduo nas pesquisas, consegui esboçar minhas idéias no blog ufa!

Bem, é só. Agradeço por compartilhar o tema com nós leitores.

http://booknts.blogspot.com