segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resenha: Menina de Vinte

Nome: Menina de Vinte
Autor: Sophie Kinsella
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501084927
Ano: 2010
Páginas: 496
Sinopse Original: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
 Lara é uma mulher comum de vinte anos. Ela tem a incrível idéia de investir tudo o que tem em uma pequena empresa de caça-talentos, junto com sua melhor amiga Natalie. Seu mundo desaba quando ela percebe que, Natalie sumiu do mapa, deixando o negócio todo para Lara.
  Lara ganha mais um problema na lista. Sua tia-avó Sadie falece. Então a sobrinha-neta se vê obrigada a ir no funeral da parente. No evento, Lara começa a ver um fantasma - uma garota de vinte e três anos que não parava de berrar, questionando onde estaria o seu colar. Lara começa a achar que está louca. Só pode ser isso, a única explicação lógica. Porém, essa garota era, na verdade, Sadie, a tia-avó morta procurando por sua joia.
  O tal colar, pertenceu à Sadie em sua vida toda. Tendo em mente isso, Lara começa na caça ao colar, e, ela descobre a história na vida da tia-avó, que fora realmente emocionante, envolvendo diversão, romance e tragédia.

 Este livro de Sophie Kinsella é ótimo. A escrita dela é super descontraída. É um livro para relaxar e se divertir, podendo ser facilmente comparado com as histórias de Meg Cabot. Porém, as primeiras cem páginas, realmente levam o autor a pensar que a história se resumiria somente na busca de um colar, mas vale a pena, no fim da leitura. A história de Sadie e o modo como a história de Lara vira de cabeça para baixo de uma vez, são realmente surpreendentes.
"Tenho alergia a eventos de família. Às vezes acho que seria melhor se fôssemos sementes de dente-de-leão - sem família, sem história, apenas flutuando pelo mundo, cada um em seu pedaço de penugem." - Trecho do livro Menina de Vinte, Lara no funeral de Sadie, página 12.

8 comentários:

Salomé Fernandes disse...

Hey, esse livro eu qro há muito tenmpo. Gosto bastante do jeito que Sophie escreve. Apesar da snopse ser fraca dizem que é muito bom mesmo! rsrs
Beijos.;* vc só me deixou com mais vontade de ler!
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Eu sou louca para ler esse livro. Até agora, só li um livro da autora. Eu qro!

BjoO
`Pri
Entre Fatos e Livros

Dyana Colares disse...

Já li ótimas críticas sobre a Sophie. Tdos gostam muitos dos livros dessa autora, o que me dá mais vontade de ler ainda. Gosto muito de um bom Chick-lit ;D
Ótima resenha!

bjs
www.booksemporium.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Todo mundo fala muito bem da autora e é sempre bom ler algo leve e descontraído... Com certeza vou ler algo da autora e quem sabe eu não começo por esse? :D Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Caue1507 disse...

não tinha lido nada sobre o livro ainda, mas gostei da resenha embora não seja o tipo de livro q eu curta e o quote tbm foi super lgl uahausas^^

--
hangover at 16

Roberta de Souza disse...

Oi! Hoje vim te convidar para conhecer uma campanha mega importante!
Te espero no Caminhar: http://precisocaminhar.blogspot.com/2011/06/ela-doa-seu-amor-para-as-criancas.html

Bj
Beta

Rapha disse...

A capa é super fofinha!! *-*
Gosto da tematica do livro, apesar de ser meio cliche né? hehe
mas gosto de livros fofinhos e leves como esse ;)

Adorei a resenha.

Beeijocas
Rapha - Doce Encanto
@RaphaBlog

Nataly disse...

Esse livro parece ser sensacional! E a capa dele é linda! Quero muito!

Nataly Nunes
http://critiquinha.com.br/