quarta-feira, 22 de junho de 2011

Seriado: Lie to Me

Este seriado é indicado para pessoas que, geralmente, tem uma vida corrida, e não podem ver a série por sequência de episódios. Em Lie to Me, os episódios são independentes um do outro, o que é ótimo, porque não é preciso ver em uma sequência.


 Em Lie to Me é abordado o trabalho de Carl Lightman que, formado em psicologia, detecta os sinais de mentira. A cada episódio, há um novo caso que precisa ser resolvido, e é ai que Carl entra. Pode ser uma morte ou um roubo, mas ele e sua equipe estão sempre lá para descobrir o culpado de tudo, quem está mentindo ou dizendo a verdade.

Lightman e sua equipe, detectam as micro expressões que, parecem insignificantes, mas podem revelar tudo sobre uma pessoa. Uma leve coceira no nariz, olhos, orelhas ou pescoço, enquanto a pessoa está falando, pode indicar mentira. Se um indivíduo afirma algo, e balança a cabeça em sinal de "não", é uma contradição. Cruzar os braços pode significar que a pessoa não acredita no que está dizendo. Nem sempre essas teorias estão certas, e, ao longo da série, aprende-se a lidar com estas hipóteses.

O foco dessa série científica é a mentira. A maioria das pessoas provavelmente começaram a ver Lie to Me para aprender mais sobre a arte de detectar mentiras, mas, logo começam a se apaixonar pela trama.

Infelizmente, como aconteceu com várias séries boas, Lie to Me foi cancelada, sendo que a mesma concluiu-se na terceira temporada.

Se você já assiste Lie to Me e ama a série, vai adorar a página oficial dela no site da FOX. São quatro testes sobre mentira, incluindo neles, atividades para identificar se a pessoa é mentirosa ou não. Realmente, vale à pena conferir se você é um bom detector de mentiras, a partir de micro expressões.

TESTE DA MENTIRA: http://www.fox.com/lietome/lightmantests/
Confira o trailer promocional:


7 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Adorei a série! Parece bom pra mim, que mesmo com tempo, sempre esquece da hora dos episódios, haha.
Adorei teu blog e tô seguindo! Se puder e gostar, segue o meu de volta (:

Bjs, JL.

Entre Fatos & Livros disse...

Oi!
Eu tenho insônia, né... então várias vezes assisto essa série na Globo. Tem alguns episódios bem interessantes. Passa lá pelas 3 da madruga. Tarde, né! rsrs

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Mariana Rocha disse...

Oi Pri,
Nossa, 3 hrs da manhã! Eu não sabia que passava na Globo. Eu vejo pela FOX, mas às vezes, dublado cansa pra caramba.
É muito boa a série não é?
Beijinhos

Nine Stecanella disse...

Oi!

Ainda não parei para assistir esse seriado, mais os vários trechos que já vi no canal, me fizeram ficar curiosa.


~.~
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Hangover at 16 disse...

Eu ja tinha ouvido a respeito dele, mas nunca me interessei muito. Agora, vendo a resenha e tal, eu gostei bastante! Vou falar com a integrante aqui da equipe viciada em séries, ver se ela me dá mais opniões, haha :D

xx carol

Nathacha disse...

Seguindooo daqui, se puder retribuir, ficarei grata!


:)


Um beijo!


Nathacha


www.medicinepractises.blogspot.com

Thalita Gois disse...

Amo demais "Lie to me"!
Parabéns pela escolha do post!

Beijosss