terça-feira, 26 de julho de 2011

Resenha: Fallen #2

Nome: Fallen
Autor: Lauren Kate
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089625
Ano: 2010
Páginas: 406
Tradutor: Alda Lima
Sinopse Original: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não
consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que
descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Luce é uma garota que tinha uma vida normal. Até que um acidente acontece, e seu namorado
morre, por alguma razão que não é revelado no livro. A consequência desse acidente leva
Luce a ter que estudar em um internato. Mas não um internato qualquer, e sim o Sword &
Cross. Neste internato, há barras de ferro em todas as janelas, um cemitério no meio dele, além de câmeras de vigilância para todos os cantos.
 Luce teve um forte déjà vu ao olhar para Daniel, um estudante do internato. Mais e mais, Luce se atrai por Daniel, mesmo com a rigidez dele. Para ela, é um alívio ter encontrado Daniel no meio daquela escola.

 Ao chegar no reformatório, Luce conhece Ariane, que logo se torna sua amiga. Neste mesmo dia, também conhece Cam, que é atensioso com ela desde o início. Cam começa a fazer coisas por Luce que mesmo ela não entende como. As sombras, que sempre apareceram para Luce em sua infância, continuam aparecendo. Ela se sente mal quando elas aparecem. (Essas sombras parecem muito com "As Trevas" do filme "Twitches, as Bruxinhas Gêmeas", da Disney.)

 Lauren Kate escreve bem, mas não possui uma escrita peculiar. Em "Fallen", nem todos os personagens foram bem descritos. No início, ou seja, quando Luce chega ao internato, há uma breve descrição dos personagens da escola, como "com piercings". Era como uma descrição neutra, até um tempo que cada um se unifica com suas próprias características.
 Apesar de o livro ser até o meio, ótimo, o final estragou o mesmo todo. Nota em "Discussões pos-leitura".

  Até o fim do livro, não houve resposta de como Luce foi parar naquele internato. E outras muitas dúvidas que ainda não foram esclarecidas. Este foi realmente escrito para ser uma série. O leitores têm de que comprar o próximo para saber tudo (Tormenta é o segundo livro).

 A Galera Record fez um trabalho ótimo em Fallen. Além da linda capa, a textura é algo unico, que não se encontra em nenhum outro. E é um livro resistente, daqueles que são difíceis de estragar, que é digno de ter para a vida toda.

Nota final:  (bom)


Discussões pós-leitura

 Se você ainda não leu Fallen, da Lauren Kate, pare por ai! Esta sessão é para aqueles que leram o livro, pois contêm spoilers!

 O que você achou do final de Fallen? Eu simplesmente odiei o fato da Srta. Sophie interferir no relacionamento de Luce e Daniel (deixando claro que durante o livro inteiro nunca gostei dessa professora).   Na minha opinião, foi um erro ter colocado uma professora para saber do segredo de Daniel e fazer parte disso. Além disso, o fato dela ter matado Penny foi a gota d'água. Deixo a nota de Fallen para 3 por este final horroroso. Se não fosse por isso, eu teria adorado o livro, porque ele realmente possui uma escrita ótima e uma história boa.

9 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Mari! Já li Fallen e amei e estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

Rapha disse...

Oi :)

Adorei a resenha ^^

Ainda nao li nenhum da serie, mas estou super curiosa!!

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Dyana Colares disse...

Estou com esse livro aqui em casa e não vejo a hora de ler esse livro :D
Ótima resenha!

bjs
www.desejoliterario.blogspot.com

Luciana Mara disse...

Ei Mari!
Tb fiquei com uma dor no coração com o que aconteceu com a Penny.
Eu gostei do livro, mas não está entre os meus preferidos.
Bjins

Anônimo disse...

Bah, to loca pra ler!
Viuu, tem selinho pra ti la no meu blog
coisasdatatah.blogspot.com
da uma passadinha
bjs

Jessy Vieira disse...

Oi...ADoro os seus posts e estou sempre por aqui! Estou seguindo ta *--* Se der da uma olhadinha no meu blog também! Beijos

Raquel disse...

Oi,
Vou abrir meu coraçãozinho tambem eu esperava muito mais desse livro mais muito maisss mesmo.A capa sem dúvida e linda uma das mais lindas até agora, mas a história me deixou nervosa tipo porque no final como voce mesma disse ficamos sem saber muita coisa eu ganhei o segundo volume mas não estou la muito ansiosa para ler para mim o livro podia ter sido bem mais...
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Sobre Meus Livros disse...

Nossa, só eu adorei por completo esse livro?! Ou quase... Eu não queria que a Penny morresse, mas eu acho que foi um modo de mostrar o quanto a srt. Sophia era mal .-. E acho que ela foi o ponto que deixou o livro tipo , surpreendente.. se não fosse por ela, não ia ser tão surpreendente. Pelo menos não pra mim.
Beijos, Jovens Leitoras.

Junior Nascimento disse...

Esse foi uma das maiores decepções em minha vida literária... fui com tanta sede ao pote que acabei me afogando em uma água salgada. Não que o livro seja ruim, mas falta algo para ser bom. Comprei Tormenta a algum tempo, até porque não deixo uma série em aberto, mas nem tive coragem de colocar na fila de leitura... um dia quem sabe.

Junior Nascimento
www.CooltureNews.com.br