quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Resenha: A Senhora da Magia

Oi gente =D

Acho que todos conhecem a história do Rei Arthur. A glória, as grandes conquistas, Excalibur... Mas nem todos conhecem toda a magia por trás da lenda. Mas muitos não sabem que nada daquilo seria possível, se não fosse a irmã do rei, Morgana, que em tantos filmes é mostrada como um bruxa, em alguns até como louca.
Essa série é formada de quatro livros, e todos são narrados pelas grandes mulheres por trás da história; Morgana, Guinevere (esposa de Arthur) e sua mãe, Igraine. Não, não acho que seja um livro feminista nem nada do tipo, mas vocês já ouviram falar do proverbio: por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher? Morgause, tia de Arthur deixa claro que ela governava muito mais que seu marido.
A espiritualidade e a transcendência de alguns fatos formam as Brumas de Avalon um livro fascinante. Nele, a magia é constantemente descrita, e se soubermos ver além, do simbolismo e dos ritos em Avalon, os planos espirituais e a verdadeira magia estão ali, expostos para aqueles que conseguirem alcançá-la.
Rei Arthur e a Excalibur. Quem não conhece a história do menino que tirou a espada da pedra, mesmo depois dos mais fortes e capazes fracassarem? Bom, mas na verdade, a história não é bem assim. Em uma época em que o catolicismo alastra um país, e que a vida de todos é controlada pela igreja, existe um universo paralelo. Por muitos chamadas de bruxas, feiticeiras e demoníacas, as sacerdotisas de Avalon vivem além das Brumas, e partilham seu conhecimento, com todos aqueles que puderem encontrá-las. Uma profecia. Foi tudo que bastou para que a Senhora do Lago mudasse o destino da Bretanha. Igraine, casada com o Duque da Cornualha, é uma jovem bonita, mas infeliz. Mas quando se casa novamente após a morte de seu marido com o Grande Rei, Uther Pendragon, sua vida se enche de alegria. Desse casamento nasce Arthur, aquele que mudaria tudo. Mas e Morgana? Filha do primeiro casamento, ela é esquecida e mandada para Avalon, onde aprenderá a magia antiga.
Eles crescem e durante um ritual pagão em que a Senhora do Lago, tia de Morgana a ordena fazer, ela se descobre grávida de Arthur, seu próprio irmão. Morgana se fecha para o mundo, e o ódio toma conta de seu coração. Como pode sua tia, que ela amava mais do que sua própria mãe, pode fazer tal coisa? Depois disso, ela parte de Avalon e as Brumas de fecham para sempre em seu coração.
O livro é muito bom, e eu o achei totalmente incrível. As emoções, os rituais, as Brumas, se tornaram totalmente vivas na minha mente. Com certeza está na lista dos melhores livros que eu já li. Fizeram um filme da história, alguém aí já viu?

O que vocês acharam?
Beijos, Lety

6 comentários:

Rapha disse...

Que interessante este livro, mas eu to atolada de series para ler, entao nao posso começar mais uma hehehehe


Beijocas
Rapha - Doce Encanto

Vanessa Meiser disse...

Eu adoro café e adoro baunilha, portanto, adorei o blog, virei visitar sempre a partir de agora ok.

http://balaiodelivros.blogspot.com/

Nil Macedo disse...

Muito boa a resenha.
Ja li o primeiro livro dessa serie. Mas nao consegui dar sequencia ainda.
E' realmente muito bom.

bjs.
http://booksandmuchmore.blogspot.com/

Maria ( Mulher que se cuida) disse...

UM delicía... oi amiga ,amei o blog parabéns , estou esperando uma visitinha, se seguir ficarei feliz volto e sigo também beijos www.mulherquesecuida.com

Caue1507 disse...

mto lgl a resenha, adoro as histórias do rei arthur, eu sempre viajo para aqla epoca lendo os livros! *-* saber a história das mulheres por tras disso tudo seria mto lgl! *-*

--
hangover at 16

Nine Stecanella disse...

Oi Lety!

Morro de vontade de ler o livro. Na verdade, a série. Já tenho os livros faz um tempo e sempre passo outros na frente, um erro. Infelizmente não sei quando vou poder ler, mas a resenha gerou mais aquela ponta de vontade.


Beijo!
http://janinestecanella.blogspot.com/