quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Grande Rainha

Oi gente =D


Lembram-se da resenha da Senhora da Magia? Continuando com o proximo livro da série As Brumas de Avalon, tenho que dizer que a história se torna ainda melhor. Os personagens amadurecem e suas decisões começam a ganhar um peso que antes, eles nunca poderiam imaginar.

Arthur cresce e é coroado Grande Rei da Bretanha. Como um bom rei, é seu dever arrumar uma esposa, e devido ao seu grande dote, ele acaba se casando com Guinevere. Uma mulher extremamente cristã, que se apaixona por Lancelote, cavaleiro e melhor amigo de Arthur. Submissa e estéril, se culpa por não conseguir dar um filho a seu marido, e vê como culpa seu sentimento adultero. Na tentativa de se redimir por seu pecado, toma como seu dever e missão expurgar todo o paganismo da Bretanha pois pensa que só assim, conseguirá ter filhos.
O Rei porém, assume para si a culpa, acreditando ser estéril, e permite que sua esposa se torne amante de seu melhor amigo, acreditando assim que terá um herdeiro.
Enquanto isso, Morgana grávida, vive com sua tia Morgause em seu reino distante, e dá a luz a um menino, Mordred que poderia salvar Arthur de toda a pressão e ruina que a falta de um herdeiro está criando. Isso se ele soubesse que tem um filho, fato que a Senhora do Lago ocultou.
Quem tem todo o destaque nesse livro é Guinevere, que na minha opinião, é uma mulher super submissa e hipócrita. Mesmo sem muita atenção nesse livro, Morgana aparece sempre forte e constante, mas por dentro, podemos ver toda sua aflição e medo, o que a meus olhos, a tornam uma mulher ainda mais incrível.


Beijos, Lety

6 comentários:

Junior Nascimento disse...

Que maximo ver resenhas de As Brumas de Avalon, primeiro porque é coisa rara, em segundo pq sempre tive muita vontade em ler esses livros, porém sempre fui deixando para depois... quem sabe agora não me empolgo? Beijos!

Junior Nascimento
www.CooltureNews.com.br

Mejilla disse...

sou louca pra ler essa série mas como sempre q está na promoção to sem dinheiro acabei me desanimando..
Beijos

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Já li a série As Brumas de Avalon e amei! É uma das minha sagas favoritas! Beijos!

Marli Carmen disse...

Que ótima resenha!! Parabéns!

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

Bia disse...

Sou apaixonada pela história das Brumas de Avalon.
Ainda não li mais nada da Marion Zimmer Bradley, mas tenho muita vontade.

Quando tiver um tempinho, me faça uma visita ^^
www.amormisterioesangue.com

Bjs

Gaby de Modacapital disse...

Love this book!