quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Melhores Livros Lidos em 2011

Oi gente =D
Eu e a Mari fizemos nossa lista dos melhores livros lidos em 2011. O que vocês acharam? Já leram algum desses?


Lista da Mari

- A mulher do viajante no tempo, Audrey Niffenegger: Uma história maravilhosa de um viajante no tempo e sua esposa, um amor que superou barreiras, incluindo o tempo, é claro. As passagens durante o livro são encantadoras.
- Memórias de uma Gueixa, Arthur Golden: Essencial para quem é apaixonado por metáforas e pela cultura japonesa. O livro é marcante também pela escrita peculiar de Arthur Golden.
- Diário de uma paixão, Nicholas Sparks: Uma história de amor baseada em fatos reais, que começou com um romance de verão. Depois de vários anos, o casal se reencontra e se apaixona de novo. O livro é outro que, durante ele, também tem passagens lindas.
- Liberte meu coração, Meg Cabot: Uma viagem ao séc. XIII, acompanhando a história de Finnula, uma garota contrária a sua sociedade, que usa calças e maneja arcos. Um livro ótimo para render boas risadas, mesmo para quem ainda não leu a série de livros "O Diário da Princesa".
- Elixir, Hilary Duff: A história de Clea, uma garota que se dedica ao fotojornalismo, sua paixão, viajando pelo mundo. O livro, surpreendentemente, envolve o sobrenatural, um triângulo amoroso e um grande mistério não resolvido.


Lista da Lety (em ordem de preferidos)

*A Sombra do Vento (melhor mistério que eu já li na minha vida, haha)
*O Futuro da Humanidade (melhor filosófico)
*Ensaio sobre a Cegueira (melhor Nobel que eu já li)
*Julieta (melhor adaptação de uma história já existente)
*Dom Casmurro (melhor brasileiro)
*As Brumas de Avalon e Guerra dos Tronos (melhor serie de época)
  
Alguns desses livros (quase todos, haha) não tem resenha, só ano que vem, mimimi. Super recomendo todos esses livros, são totalmente incríveis e maravilhosos! Beijos, Lety

3 comentários:

Caverna Literária disse...

Poxa, acho que eu li muito poucos livros da lista de vocês ): Mas acho que já vou providenciar isso, já que ficaram entre os melhores seus, haha

xx carol

Aneska disse...

Olha, eu não li quase nenhum, mas eu vi alguns filmes como Diário de uma Paixão e Te amarei pra sempre (a mulher do viajante do tempo, maaas eu admito que Dom Casmurro é um dos meus nacionais preferidos, muito bom!
E vocês me deixaram curiosa sobre a Sombra do Vento! Adoro livros de mistério hehe.

Beijos
capslockit.com

Marli Carmen disse...

aiiiiiiiiiiiiiii adorei sua listinha e concordo com alguns...os outros eu ainda não li...mas gostaria muuuuito de ler...

Aproveito para anunciar quetem resenha do meu livro, queria te convidar para ler e deixar um comentário sobre o que achou...beijocas
http://my-literarylife.blogspot.com/2012/02/amazonia-um-caminho-para-o-sonho.html#comment-form