domingo, 4 de dezembro de 2011

O garoto da casa ao lado

O garoto da casa ao lado foi escrito pela Meg Cabot. Porém, este, em especial, é diferente dos outros escritos da Meg. Ele foi escrito todo a partir de e-mails trocados pelos personagens. O inicio da história é bem confuso pelo fato de o leitor não saber nada sobre os protagonistas. Mas, o lado positivo desse estilo de escrita é o fato de poder ver o lado de cada personagem, pois cada um tem sua vez de ser o "narrador" da história.
Para os leitores que não gostaram da história ter tido um fim, e querem saber o que aconteceu com Melissa, leia "Garoto encontra Garota". Não é uma continuação do "Garoto da Casa ao lado", mas possui os mesmos personagens.

Os e-mails começam a ser trocados entre Melissa Fuller e Nadine, duas melhores amigas que trabalham no The New York Journal. Mel se atrasa pela 37a vez mas, agora, o motivo é realmente sério. Ela encontrou sua vizinha, a senhora Helen Friedlander, em coma, no chão da sala de estar dela.
Melissa se encarrega de ligar para ambulância e só resta ela para cuidar do cachorro Paco, e dos gatos da Helen. Como Paco necessita de passeios freqüentes, ate a velhinha melhorar, Mel chegaria atrasada ou não daria conta do serviço no trabalho. Então ela se da conta de que precisa contatar ao único parente de Helen, um sobrinho. Max Friedlander é um modelo da Victoria's Secret que se diz ser o tal sobrinho que se muda para o apartamento da tia. Já dá para imaginar que Mel se apaixona por ele, não é mesmo? Ela se impressiona com a simpaticidade de Max, e ele até pede para que o chame de John - um estranho apelido da faculdade.

2 comentários:

lorena disse...

Nossa, apesar do enredo confuso, parece ser interessante, eu ainda não fui muito além na Meg Cabot..no máximo o ela foi até o fim... mas agora vou dar mais atenção a essa autora
kissus
www.garotainvitro.blogspot.com

Caverna Literária disse...

Adorei a resenha, os livros da Meg Cabot são maravilhosos, com certeza esse não é uma exceção!

xx carol