segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tamanho 42 não é Gorda

Oi gente =D

Eu tenho lido muito Meg nesses ultimos tempos, é uma leitura fácil e divertida. Embora eu prefira livros mais, hum... densos (?);
Meg é uma ótima escritora, então eu não consegui parar de ler! Heather é uma personagem diferente de todos os outros de livros juvenis em aspectos sociais e morais. Esse livro, diferente do que eu esperava, realmente tem alguma coisa. O quanto o peso, ou como nos sentimos quando achamos que estamos "acima do peso" modifica a nossa vida. Tenho opiniões fortes sobre essa coisa de peso. Acho que essa história de  é simplesmente mais um modo que o mundo capitalista nos condiciona a seguir aquilo que dá mais lucro a ele.
O livro mostra a clara evolução da personagem, Heather Wells, que passou de fenômeno do pop a nada em pouco tempo.


''Heather Wells está no fundo do poço. Isso mesmo, fundo do poço. Bom, não literalmente, mas  o quão fundo pode ser a vida de uma ex pop star que se vê na rua depois que sua gravadora se recusa a deixá-la gravar suas proprias musicas, sua mãe foge com seu dinheiro com seu impresário e o seu pai está preso. E pra melhorar a situção, seu noivo a trai dentro de casa e seu noivado acaba. Depois de todo esse furacão em sua vida, Heather acaba indo morar com Cooper, irmão de seu noivo, ahn, ex noivo, e acaba se apaixonando. Só que Cooper é alto, independentee muito bonito. E ela é uma cantora fracassada e gorda. Bom, tamanho 42 não é gorda. É a média do tamanho da mulher americana. Heather acaba começando um novo emprego no alojamento da Faculdade de Nova York. Não alojamento, Conjunto Residencial Estudantil. Mas quando meninas começam a aparecer mortas no poço do elevador, ela se assunta. E decide investigar. Meninas não fazem surfe no elevador, então como isso pode estar acontecendo? Ninguém acredita no que ela diz, nem mesmo Cooper. Ela tem que ir ao fim com isso. Mas a custo de que? ''


Beijocas, Lety


7 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Tamanho 42 Não é Gorda. Beijo!

Barbara Ripper disse...

Mesmo não gostando do jeito que a Meg escreve, tenho muita curiosidade de ler esse livro!

Se puder, dê uma olhadinha no meu blog ;D
http://notasdeumaartista.blogspot.com/

Ágata Bresil disse...

Os livros que você posta resenhas são todos ótimos. Adorei e já estou seguindo.

Sempre vejo esse livro pra comprar mas ainda não comprei, enfim... mais um pra listinha que estou louca pra ler.

Beijos.

http://tudotemrefrao.blogspot.com/

rejane disse...

oi tudo bem???
adorei seu blog se puder visitar ou seguir: voando-em-sonhos.blogspot.com...espero sua visita ...abraços

Raquel disse...

Ah, quero muito ler esse livro! Adoro os livros da Meg Cabot :))

Caue1507 disse...

jah tinha lido muitas pessoas falarem sobre o livro mas nao sabia do que a história se tratava, achei bem lgl! acho que esse eh o primeiro livro da meg que realmente me chamou a atenção! =]

--
hangover at 16

Unknown disse...

Oii,td bem?!

Ahhh sempre me inspira muito entrar num blog e ter algo sobre Meg Cabot. Ainda não li essa série,mas curti muito o seu comentário sobre a questão de peso. Acho isso muito relativo. Meg não é mesmo daquelas que faz livro para profunda reflexão psicológica,é para divertir, descontrair, rir de si mesma quando se vê nas situações das personagens.

Te desejo muito sucesso!
Faça-me uma visitinha tbm,ok?!
B-jaum

Roberta Ribeiro
No meu quarto eu leio muito