sexta-feira, 20 de abril de 2012

Memórias de uma Gueixa

Oi gente =D

Para completa e absoluta felicidade da Mari, eu li essa semana um dos livros preferidos dela. De tanto ouvir ela falar e falar sobre esse livro eu tive que lê-lo. Primeiro para fazer ela parar de falar sobre ele (uahsuahsuahs') e depois para ver se ele é realmente bom. Paguei a lingua com ele, o livro é realmente bom. Se você quiser aprender sobre a cultura japonesa antes e durante a 2ª Guerra Mundial, esse livro é pra você. Se você quer um livro para matar o tempo, esse livro também é pra você! Eu adorei! Quanto mais fora do meu ambiente é o livro, mais eu gosto! Bom, vamos a resenha:

Chiyo é uma menina de nove anos, filha de pescadores que mora em uma pequena cidade no interior do Japão. Nunca viu nada da vida, mas desde pequena já tem sua propria visão das coisas. A vida provinciana perfeita. Até que um dia, seu pai, incapaz de sustentá-la a vende como escrava. Foi vendida para se tornar uma empregada, mas com as reviravoltas da vida, Chiyo acaba entrando na escola mais rigorosa do Japão. Não para se tornar uma médica, ou professora. Mas sim, para se tornar uma gueixa. Lá, ela aprende como entreter convidados, danças tradicionais, a delicada cerimônia do chá, tocar vários instrumentos musicais e tantas outras coisas sutis, mas que necessitam de um treinamento árduo. Apesar de sua vida dura, do odio sem explicação que uma famosa gueixa nutre por ela, Chiyo segue a vida, sem perder o ar de meninisse e inocência. Existem tantas coisas em sua vida, mas nenhuma delas é mais importante que ele: o Presidente.

É um livro muito interessante, bem sutil, mas ao mesmo tempo, extremamente forte, com as emoções sempre declaradas de uma forma tão verdadeiras, que chegam a emocioar! Existe um filme desse livro, mas eu ainda não vi.  
O que acharam? Beijos, Lety

'' Uma gueixa de verdade pode parar um homem com um simples olhar. ''

2 comentários:

Navegando em Páginas disse...

Sempre tive a curiosidade de ler este livro! http://navegandoempaginas.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Já li Memórias de Uma Gueixa e curti bastante. Abraços!