quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Resenha: Wake

Sinopse by Marigcr: Jenie tem dezessete anos. Tem uma mãe que vive bêbada e descontraída, e possui uma melhor amiga e vizinha, desde pequena, chamada Carrie.
Desde os oito anos, Janie possui algo que ela chama de maldição; que é entrar nos sonhos das pessoas.Quando uma pessoa à sua volta dorme, ela "desmaia" e é transportada para os sonhos dessa. Quando a garota está dentro do sonho, as pessoas ao seu redor tem consciência da sua presença; mas quando acordam não lembram que Janie esteve ali.
O dom de Janie ás vezes pode ser aterrorizante. Ela pode estar dirigindo, passando por uma rua - onde há uma casa com alguém dormindo lá dentro -, e Janie desmaia para o sonho e pode sofrer um acidente de carro. Além de tudo, se ela tentar contar á alguém sobre o seu problema, ninguém acreditaria.
Janie e Cabel - um garoto estranho e afastado de todos -, começam á se aproximar. E, aos poucos se apaixonam.

Eu adorei este livro! Eu li em um dia, e ele superou todas as expectativas.
Vou confessar que, no início me perdi um pouco e depois que estava nas primeiras 50 páginas, tive que voltar e ler tudo de novo, porque fiquei meio confusa. Mas, depois que você passa das primeiras páginas, começa á se envolver com o livro mais e mais, querendo acabar com ele logo e começar o próximo.
É, ele realmente é bom como todos dizem. Wake é falado em vários blogs e é visto em vários lugares, e, quando eu li Marcada, foi a mesma coisa. Porém, ao contrário do livro Wake, eu odiei Marcada.
Lisa Mcmann não escreve bem, mas, mesmo assim, deixou-nos uma história ótima e cativante.

Sinopse Original: "Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos."

4 comentários:

Sandra disse...

Hey, Mari, eu também li esse livro em apenas um dia. Amei!
Já está pronta a resenha, mas ainda não pude postar. Li em Dezembro, mas fica pra Janeiro, fazer oq?
Adorei mesmo!
Agora quero começar o Fade.

Super 2011 pra vc!
Beijo grande!

Caue1507 disse...

ainda não li esse livro mas a carol do blog gostou bastante tem inclusive resenha lah também^^

--
hangover at 16

Mariana Rocha disse...

Sanzinha,
É ótimo, não? Simplesmente amei!
Também quero começar Fade.
Feliz 2011 pra você também!
Beijos

Nana,
Amei sua citação! É profunda e linda!
Desejo á você tudo em dobro, e sucesso para o seu blog, hein!
Feliz 2011!
Beijos

Caue,
Leia o livro entao! Eu realmente indico!
Eu vou passar no seu blog para ler a resenha da Carol (=
Feliz 2011!
Beijos

anna disse...

Hey Mari, gostei da sua sinopse, só me deu mais vontade de ler o livro *O* Beijocas :*


http://myevery-thing.blogspot.com/