sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Cabana

Oi gente =D

Li esse livro tem alguns anos, e só agora estou fazendo a resenha dele. Primeiro comentário sobre esse livro: chorei litros. É um livro incrível. Eu sempre fui meio cética sobre livros que envolvessem religião. Não curto muito esse tipo de mídia em cima da igreja, essa super divulgação de padres lançando CDs ou escrevendo livros. Sempre achei e continuo achando que se a religião tem um proposito legal, e tal e coisa, não precisa dessa propaganda, ela vai se espalhar sozinha. Mas esse livro é literatura, quer você acredite ou não em Deus, ele conta a história de um homem que perdeu tudo e que fez uma jornada espiritual. Achei muito interessante mesmo. Bom, vamos a resenha:

Mack Allen Phillips perdeu sua filha. Perdeu também sua esperança, sua motivação e sua vivacidade, quando Missy foi sequestrada durante um acampamento no fim de semana. Os indícios declaram que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana, próximo ao local aonde eles estavam. Quatro anos se passaram e Mack ainda não conseguia lidar com a perda. Até que um dia, ele recebe um bilhete, aparentemente (?) escrito por Deus, um convite para que ele se junte a Ele naquela mesma cabana.
Mesmo desconfiado, Mack resolve voltar para a cena de seu pior pesadelo para encontrar com ''Deus''. Depois desse encontro, tudo mudou.
A principal questão desse livro é: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
Achei algumas partes desse livro tão bonitas, que eu preciso postar aqui... Quem sabe isso não dá mais vontade de ler o livro? 

"O perdão existe em 1º lugar para aquele que perdoa,para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..."
"(...) Já julgou muitas pessoas durante a vida. Julgou os atos e até mesmo as motivações dos outros,como se soubesse quais eram. Julgou a cor da pele,a linguagem corporal e o odor pessoal.(...) Até julgou o valor da vida de uma pessoa segundo seu conceito de beleza."

''Perdoar não significa esquecer...''
Realmente mudou o meu modo de ver algumas coisas. Espero que vocês gostem ! Beijoscas, Lety

Nenhum comentário: