sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resenha: Insaciável, Meg Cabot

Olá queridos leitores!!
Há um bom tempo eu não posto aqui. Quero lhes pedir desculpas, mas vocês terão de se acostumar a ficar tempos sem nos ver por aqui. Ultimamente, eu vejo os blogs literários postando resenhas e mais resenhas a cada dia, mas esses blogueiros devoooooram os livros! É impressionante!! Mas temos que levar em conta que esses recebem os livros das editoras para darem notas, além de que tem pessoas que realmente vivem do blog. Nem eu e nem a Lety fazemos isso, não recebemos nada de ninguém para ter esse blog, fazemos isso apenas por gosto. Então, se vocês gostam mesmo do blog, há a opção de cadastrarem seus e-mails na barra ao lado e receberão uma notificação sempre que postarmos, o que não será tão freqüente, já que nossas vidas são bem corridas. Obrigada pela compreensão!
Enfim, chega de faladeira e vamos à resenha!

Ao pegar um livro do pseudônimo Meg Cabot, há uma grande certeza - a escrita será bem simples e direta, uma leitura descontraída e leve. É fácil ler os livros da Meg, acho que é por isso que seu maior público alvo são os adolescentes. Em Insaciável não é diferente. Esse livro pode ser aquele que você escolherá para ler sem compromisso, para simplesmente relaxar e sair das complicações mundanas.

Resumo da obra: Em Insaciável é contada a história de Meena Harper, uma nova iorquina quase normal, exceto pelo fato de ela poder prever a morte das pessoas ao seu redor. Esse seu suposto talento acaba a ajudando com a criatividade em seu trabalho, que é escrever para a novela 'Insaciável'. Meena se revolta quando os produtores da novela resolvem acrescentar o tema de vampiros em 'Insaciável' - o que, para ela, é um absurdo. Mesmo já familiarizada com o sobrenatural, Meena não acredita em vampiros e nem agüenta mais ouvir falar deles. Em um dos encontros marcados por sua vizinha louca, Mary Lou, Meena acaba se apaixonando por Lucien Antonesco, um príncipe misterioso, principalmente considerando o fato de que Meena nunca conseguiu prever a morte dele, o que nunca a ocorreu antes.

Opinião da blogueira: Quando eu comprei 'Insaciável', eu realmente esperava algo melhor. Eu estou profundamente cansada desse tema de vampirismo mas, mesmo assim, eu resolvi dar uma chance porque é a Meg, e Meg é Meg! Eu achei que esse se tornaria um dos meus livros preferidos dela assim como 'A Mediadora', o que não ocorreu. Para mim, o ponto fraco no livro foi o inicio - totalmente monótono! Demora um pouco para ocorrer alguma coisa que deixe o leitor pregado às páginas. Até isso acontecer, foi uma luta porque eu abandonei o livro e só um ano depois voltei a lê-lo. Apesar disso tudo, a escolha do tema de vampiros não deixou a história similar às que estamos acostumados a ver por aí. Em Insaciável, a história vai além disso, como o dom de Meena, a Guarda Platina (grupo de caça-vampiros) e até o dragão.

Nenhum comentário: